Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
O acesso tricolor se confirmou neste último domingo (6) com um triunfo fora de casa diante do CRB. Após o apito final, o presidente Guilherme Bellintani falou com a imprensa sobre uma declaração dada pelo presidente do Sport, Yuri Romão.
Ao longo da semana, o mandatário pernambucano levantou a hipótese de que o Bahia estaria sendo favorecido pela demissão do técnico Daniel Paulista por parte do CRB.
Para Bellintani, o dirigente rubro-negro quis passar vergonha… e passou!
“Eu sou muito tranquilo com essas coisas., porque quem quer passar vergonha, passa por si só. Esse foi o jogo que o CRB quis perder? Claro que não”.
O presidente tricolor também ressaltou que o próprio Sport atuou contra um Operário rebaixado e com o time quase inteiro reserva na penúltima rodada e o Vila Nova com sua equipe reserva no último jogo.
“Agora, eu quero saber se o Operário, quando foi jogar sem quatro titulares contra o Sport, na Ilha do Retiro, e perdeu de 5 a 1. Alguém acusou o Operário de entregar o jogo? Quero saber se o Vila Nova, que jogou com o time todo reserva hoje… Olha o tamanho da minha responsabilidade como dirigente, chegar aqui e dizer que o Vila Nova, que entrou com nove reservas e dois titulares, estava entregando o jogo para o Sport”.
Bellintani continuou sua crítica afirmando que o dirigente do Sport não foi competente para atingir os objetivos que havia traçado.
“Enfim, a pessoa provavelmente não conseguiu atingir os objetivos dentro da sua competência e passa vergonha. Passa vergonha, porque hoje não conseguiu ganhar do Vila Nova reserva. Eu seria extremamente irresponsável de acusar o presidente do Vila Nova e o clube, que é sério, assim como o CRB é, de facilitar jogo. Tem coisas que são tão ridículas e não demoram muito tempo para mostrar o quanto são ridículas. Acho que o presidente do Sport passou vergonha“.
O Bahia confirma seu acesso com 62 pontos. Cruzeiro, Grêmio e Vasco foram os outros que subiram de divisão.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.