Bellintani em evento do Outubro Rosa na Fonte Nova (Fonte: Divulgação / EC Bahia)
Desde a entrega da proposta oficial do Grupo City ao Bahia no dia 29 de setembro, passou a ser contado um prazo máximo de 90 dias para todo o processo de análises até a Assembleia Geral que votará a SAF.
Atualmente, as comissões Provisória da SAF e Jurídica estão com o contrato em mãos para análise, por um período de até 30 dias.
Em seguida, os documentos passarão para as mãos do Conselho Deliberativo.
E é sobre esse ponto do processo que os grupos Simplesmente Bahia, Bahia Na Veia e Nova Ordem Tricolor entraram com um requerimento para reduzir o prazo de 30 dias.
Em entrevista após um evento na Arena Fonte Nova, o presidente Guilherme Bellintani falou sobre como vê os prazos para a aprovação da SAF.
“Eu acho que primeiro a gente tem que preservar a qualidade máxima do debate. Estabelecemos que seriam 30 dias para as comissões, mais 30 dias para o Conselho e trinta para a Assembleia Geral de Sócios. O que temos tentado fazer em relação à assembleia geral é antecipar essa discussão ao máximo, oferecer ao sócio o máximo de informações o quanto antes para que não precise ser usado esses trinta dias. E hoje já começaremos com uma live à noite com informações gerais desse processo. Então, quanto mais rápido o sócio tiver acesso às informações mais eu entendo que não serão necessários esses trinta dias finais”.
Sobre a possível antecipação do prazo de 30 dias para o Conselho Deliberativo analisar os documentos, após o parecer das comissões, Bellintani fala diz que não vai interferir.
“Em relação aos 30 dias da comissão e 30 dias do pleno, eu não quero interferir, pois é um procedimento que cabe a eles, mas logicamente se o Conselho se sentir maduro e com informações suficientes, e se puder antecipar ótimo, pois isso facilita muito o planejamento da temporada do ano que vem. O Grupo City está aguardando a aprovação em AGE para começar a implementar todo o projeto”.
O requerimento dos grupos é para que o prazo do pleno do Conselho seja reduzido, acelerando assim a possibilidade de marcação da Assembleia para aprovação.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.