Fonte: Reprodução / Sócio Digital
Depois de cinco jogos sem vencer, o Bahia fez a sua obrigação em casa e venceu o Brusque, vice-lanterna, por 1 a 0. Após a partida, o treinador Eduardo Barroca concedeu a tradicional coletiva para falar sobre como viu os 90 minutos na Arena Fonte Nova.
Em sua primeira entrevista coletiva pós-jogo como técnico do Bahia na Fonte Nova, Barroca valorizou novamente seu retorno ao clube e exaltou a torcida.
“Para mim, é muito especial estar aqui novamente. O Bahia foi um clube muito especial na minha formação, que me deu espaço e me oportunizou viver experiências muito importantes na minha vida profissional. Quase uma década depois, é motivo de muito orgulho e emoção. Estar ao lado da torcida, eu estava com uma expectativa grande por esse momento, e foi muito especial”.
Satisfeito pelo triunfo e pela atuação
Sobre o resultado, o treinador destacou o quão importante foi a conquista dos três pontos nesse momento do campeonato, saindo de uma má fase de cinco jogos.
Ele afirmou ter ficado satisfeito com a atuação do time, que, em sua visão, teve o controle total do jogo, bem como uma postura defensiva segura.
“Um jogo grande pelos objetivos, pelo momento, pela falta de resultados recentes e a sobrecarga emocional de precisar jogar um jogo em casa dentro de um adversário que está brigando na parte de baixo com a obrigação de buscar esse resultado. Acho que nos comportamos muito bem no jogo. Tivemos o controle quase que total do primeiro tempo, tivemos uma queda em alguns momentos, mas eu tinha uma expectativa de que a gente jogasse uma boa parte do jogo como a gente jogou um pedaço pequeno do primeiro tempo em Novo Horizonte, e hoje eu acho que jogamos um primeiro tempo pleno e pedaços do segundo tempo com controle mais por trás, mas defensivamente muito seguro”.
“Não me recordo de o Mateus (Claus) ter feito alguma defesa tão importante. Saio bastante satisfeito com o que os jogadores fizeram em campo”.
Mérito aos jogadores pelo triunfo
A conquista dos três pontos fundamentais eleva a motivação e tira um peso do elenco para a reta final. Para Barroca, os méritos do resultado devem ser dados ao grupo de jogadores.
“A carga emocional realmente era grande para esse jogo. Eu dei dois treinamentos antes do jogo contra o Novorizontino e mais dois agora. Então, é muito pouco tempo para dar alguma aquisição à equipe. Acho que o triunfo de hoje tem um mérito muito grande dos jogadores, pelo o que eles fizeram em campo, pela dedicação”.
Dificuldades no início do jogo
“O que aconteceu foi que o Brusque começou o jogo com um 5-3-2, o que fez com que a gente acabasse muito a posse de bola, com mais de 74% de posse, um volume alto. Conseguimos chegar bastante no terço final do campo, mas a frente da área deles estava muito bloqueada para transformarmos o volume em chances de gol. Isso fez com que a gente quebrasse mais o jogo com passe curto, com circulação de bola, e acabou que o Jacaré em um lance muito bonito conseguiu abrir o placar”.
Importância do gol antes do intervalo
“Foi importantíssimo naquele momento para que a gente viesse ao intervalo com uma segurança maior para concretizar o jogo no segundo tempo”.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.