O Bahia está disputando duas competições nacional como um dos protagonistas em 2024. Na Copa do Brasil, o Esquadrão é um dos oito melhores e está jogando as quartas de final; na Série A, é o sétimo colocado e vê os times acima na classificação de perto.
Um dos jogadores de confiança do técnico Rogério Ceni, mesmo sendo reserva na maior parte do ano, o atacante Ademir ressalta que o objetivo do clube em 2024 é de alcançar uma competição continental – e no caso é a Copa Libertadores.
Perguntado sobre uma possível prioridade do Bahia dentre as duas competições disputada neste momento, o atacante afirma que o objetivo é o mesmo.
“A gente está (pensando) em jogo após jogo. Nosso foco é uma vaga na Libertadores. Estamos focados”.
Derrotas recentes não abalaram a confiança do Bahia, diz Ademir
Mesmo vindo de uma derrota na ida contra o Flamengo, na Copa do Brasil, e também de um revés na rodada passada da Série A, o jogador destaca que o elenco não pode perder a confiança de que o objetivo é possível de ser alcançado.
“Às vezes acontecem as derrotas. Mas não podemos perder a confiança no objetivo. É continuar acreditando até o fim”.
A Copa do Brasil é o suposto “caminho mais curto” para uma vaga na fase de grupos da Libertadores do ano seguinte, mas seu grau de dificuldade também é alto.
Com o Bahia em sétimo lugar na classificação da Série A, a disputa também está sendo ponto a ponto pela Libertadores, com apenas dois pontos a menos do que os times do G-6, e cinco atrás do G-4, que é justamente o Flamengo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.