O Bahia não vence há quatro jogos e viu o G-6 se distanciar. Apesar disso, a composição das finais das Copas colocou o Esquadrão vivo na luta por uma vaga na próxima edição da Libertadores, com um G-7 perto de ser confirmado e a possibilidade de mais vagas serem abertas através do Brasileiro.
Titular contra o São Paulo, Ademir será novamente um dos nomes da equipe inicial do Bahia contra o Juventude, formando dupla de ataque com Lucho Rodríguez.
Entrevistado na véspera da partida, o “Fumacinha” descartou que a equipe tricolor tenha se acomodado ao longo da Série A.
“Acho que falar sobre comodismo é algo precipitado, até porque a gente se dedica todos os dias. A gente coloca a cara, nossa imagem no jogo; e a gente estiver cômodo e não entregar resultado e nosso objetivos, nossa carreira fica manchada. A gente tem que continuar firme. Acredito que comodismo não”.
Ademir garante que o elenco está focado na conquista da reação na rodada deste final de semana.
“Tem coisas que a gente não controla, mas o que a gente controla, a gente vai fazer para mudar esse panorama que tem acontecido, dos resultados que não estão vindo. Acredito que isso vai mudar no próximo jogo”.
Elenco sonha com a vaga na Libertadores, diz Ademir
Em sétimo lugar, o Bahia atualmente depende apenas de si para confirmar um lugar no G-7. Ademir afirma que todo o time tem o sonho de levar o Esquadrão para a Libertadores.
“Finais, né!? São seis finais que vão determinar o futuro do clube, principalmente no próximo ano. A gente tem esse sonho, a gente encara com muita fé, com muita garra, para a gente conseguir esse objetivo”.
“Eu não tenho dúvida que, para a carreira de todos aqui e para os torcedores, vai ser uma conquista muito grande, que vai ser lembrada por muitos anos”.
Ademir participou da Libertadores de 2022 com o Atlético Mineiro, tendo atuado em nove partidas. Em 2023, ele jogou apenas por alguns minutos na segunda fase da Pré-Libertadores.
“Eu tive a oportunidade de jogar uma Libertadores e eu sei como é bom. Então eu creio que para todos vai ser muito especial. Todos os jogadores estão focados nisso e a gente vai lutar até o final para trazer essa alegria para nossa torcida”.
O Bahia vai enfrentar o Juventude às 19h deste sábado (9), no estádio Alfredo Jaconi.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.