Nico Acevedo está devidamente recuperado da lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, sofrida em dezembro de 2023. Após um longo processo de recuperação, o volante agora quer voltar a ajudar o Bahia em campo.
Entrevistado do dia no CT Evaristo de Macedo, Acevedo garantiu estar se sentindo seguro fisicamente e motivado para retornar aos gramados de maneira oficial.
“Eu me sinto bem. A verdade é que o departamento médico fez um trabalho incrível. Eu treinei bem, me sinto confiante e motivado para o que está por vir. Estou tranquilo, confiante que consigo fazer as coisas bem, trabalhando diariamente. O departamento médico me ajudou muito, me preparou bem. Me sinto confiante e seguro”.
Sobre o processo de reabilitação, que durou mais de nove meses, Acevedo destacou o apoio da família como chave para a retomada.
“Foi um processo longo, acho que o principal foi me manter focado, com pensamento positivo. Aproveitei muito o tempo para estar com família, com o psicólogo, que foi importante para me manter motivado, focado no objetivo de me recuperar”.
Como Acevedo vê o Bahia de 2024?
Sem jogar desde a última rodada da Série A de 2023, Acevedo só pôde acompanhar a formação do elenco de 2024 com um novo modelo de jogo e novos concorrentes à posição – em especial, Caio Alexandre.
“Acho que Caio tem muita qualidade, muita técnica e visão de jogo. Acho que seria ótimo jogar ao lado dele. Eu sou um pouco mais defensivo, ele cria mais jogos. A verdade é que temos um meio de campo com muita qualidade”
“Foi muito lindo ver a equipe jogar dessa maneira, é algo bonito de ver. O nível de jogo é muito alto, estou sempre acompanhando e torcendo. Agora é ajudar como eu puder”, analisou o volante.
Acevedo tem como característica de jogo atuar mais próximo dos zagueiros, como um “camisa 5” clássico. O uruguaio tem contrato com o Bahia até dezembro.
Quer concorrer um par de ingressos de camarote para Bahia x Flamengo no dia 03/10? Clique aqui e participe gratuitamente!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.