Um dos destaques da base do Bahia, o meia-atacante Roger Gabriel conquistou uma convocação para a Seleção Brasileira sub-17.
A convocação do atleta tricolor tem o objetivo de disputar a Cascais Luso Cup, competição internacional sediada por Portugal e que colocará em disputa seleções de países que falam a língua portuguesa.
Portanto, além de Portugal e Brasil, também estarão no torneio as seleções de Moçambique, Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné Equatorial.
Apesar da idade, Roger já foi decisivo para o time profissional do Bahia em 2024. Foi dele a assistência para o gol de Rafael Ratão, nos acréscimos do triunfo por 2 a 1 diante do Sport, pela Copa do Nordeste.
A convocação do meio-campista acontece após o volante Sidney ter sido convocado em 2023 e disputado o Mundial da categoria sub-17 como titular da Seleção Brasileira.
Jogador do Bahia é o único convocado fora do “eixo”
A convocação feita pelo técnico Ramón Menezes contempla 23 jogadores, divididos em dez times brasileiros.
Roger Gabriel é o único atleta convocado que não atua em um time das regiões Sul e Sudeste. Os outros convocados são de Flamengo, Internacional, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Corinthians e Athletico.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.