Após Roger Gabriel em 2023, mais dois jogadores da base do Bahia passarão por intercâmbio em clubes do Grupo City no fim desse ano. São eles o atacante Ruan Pablo e o volante Sidney.
Considerado um dos grandes talentos do clube atualmente, Ruan Pablo fará um período de 10 dias de treinamentos com o sub-19 do Manchester City.
O atacante tem 16 anos e já faz parte do elenco profissional do Esquadrão, inclusive tendo sido utilizado durante a Série A.
Já Sidney passará o mesmo período em treinamentos com o sub-21 do Lommel SK, da Bélgica, clube pelo qual Diego Rosa está atuando por empréstimo.
Atualmente com 18 anos, o meio-campista também é um dos mais promissores nomes da base tricolor, inclusive tendo jogado a Copa do Mundo sub-17 como titular da Seleção Brasileira no ano passado.
Os dois jogadores vão embarcar para a Europa no fim dessa semana e retornarão no dia 14 de dezembro.
Ambos farão parte do elenco – e devem ser titular –, da equipe sub-20 que jogará três partidas do Campeonato Baiano 2025. Eles se reapresentarão ao Bahia no dia 16 de dezembro.
Por que jogadores do Bahia farão intercâmbio em outros clubes?
Em nota no site oficial, o Bahia explica que a ida dos atletas para treinos em clubes europeus não significa que serão “testados” para eventuais negociações.
“Os atletas não estão indo para testes, mas sim para vivenciar novas culturas, conhecer diferentes escolas de futebol ao redor do mundo e se integrar plenamente a outros clubes do grupo”, explica o clube. “O Bahia oferece aos seus atletas da base oportunidades únicas no Brasil, promovendo experiências com os outros 13 clubes espalhados pelo mundo. Anualmente, os Pivetes de Aço têm a chance de participar de intercâmbios em diferentes localidades, incluindo Europa, Ásia, Austrália e Estados Unidos. Durante esses períodos, os atletas treinam em outros clubes para se aprimorarem tanto como jogadores quanto como pessoas”, detalha o Bahia.
Em contrapartida, jogadores de parceiros sul-americanos também têm feito intercâmbio no Bahia, principalmente jogadores bolivianos que pertencem ao Bolívar.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.