André é uma das grandes joias que recentemente saíram das divisões de base do Bahia. Apesar de ainda ter 19 anos, ele fez toda a temporada de 2022 no elenco profissional e é um dos principais nomes do setor para 2023.
Não à toa, o lateral-direito tricolor já havia recebido um contrato válido até 2027 com o Esquadrão de Aço ainda durante a Série B do ano passado, como forma de proteger o clube no mercado.
Com destaque em 2022, o lateral-direito está disputando o Sul-americano sub-20 com a seleção brasileira desde janeiro.
De 19 de janeiro a 6 de fevereiro, o Brasil jogou sete partidas e André esteve presente em cinco ocasiões. Foram duas partidas como titular e duas como reserva.
Apesar de não ser um titular absoluto, André aparece em destaque nos números do Sul-americano sub-20:
- 1º em cruzamentos certos (58%);
- 1º em duelos ganhos (69%);
- 4º em dribles concluídos (73%).
O lateral-direito tricolor atuou contra Colômbia, Paraguai (duas vezes), Equador e Venezuela, acumulando suas primeiras experiências fora do país como jogador.
A campanha do Brasil já garantiu, de forma antecipada, a participação da seleção canarinho na disputa da Copa do Mundo sub-20, que acontecerá entre maio e junho deste ano, na Indonésia.
Com presença frequente nos jogos do Sul-americano, e com destaque quando entrou, André deve marcar presença na convocação para jogar a Copa do Mundo.
Os últimos jogos do Brasil no Hexagonal Final do Sul-americano sub-20 serão nessa quinta (9) e no domingo (12). A partir daí, André voltará a ser opção no Bahia.
O elenco tricolor atualmente tem Cicinho e Borel revezando atuações na posição.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.