É dia de decisão! Nesta quinta-feira (12), o Bahia vai enfrentar o Flamengo em um jogo válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, às 21h30.
Após dez dias de descanso e treinamentos, durante a Data Fifa, o elenco tricolor volta a campo com a missão mais importante do ano até este momento. É preciso vencer o Flamengo para conseguir a classificação inédita ao mata-mata.
Em um jogo repleto de tabus para serem quebrados pelo Esquadrão, a equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni precisa sair com um triunfo por mais de um gol de diferença para garantir a vaga no tempo normal; ou vencer por um gol de diferença para levar a decisão às penalidades.
O primeiro tempo que o Bahia buscará quebrar é o de nunca ter passado para a semifinal da Copa do Brasil; e o segundo é de ainda não ter conseguido se classificar na Copa do Brasil depois de perder o jogo de ida em casa.
A partida de ida disputada na Arena Fonte Nova terminou em derrota do Bahia por 1 a 0, no último dia 28, o que dá uma importante vantagem ao time adversário. Jogando em casa, com um Maracanã lotado, o Flamengo tem ao seu favor a vantagem do empate para sair classificado.
Internamente, o sentimento do clube é de que este é o jogo mais importante para o Bahia na temporada de 2024.
“Além do jogo do ano, é o jogo da minha vida. O jogo mais importante para mim, sabemos da importância para o clube”, afirmou Gabriel Xavier, em entrevista no começo da semana.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BAHIA
Competição: Copa do Brasil – Quartas de Final, jogo de volta
Data e Hora: 12 de setembro de 2024, às 21h30
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Alex Ang Ribeiro (FIFA-SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)
Provável Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Léo Ortiz, Allan, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo e Bruno Henrique. Técnico: Tite
Provável Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.