É dia de Bahia em campo! Após tropeços na Série A, o Esquadrão nesta terça-feira (30) muda a chave para enfrentar o Botafogo pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Em jogo marcado para o estádio Nilton Santos, às 21h30, a equipe tricolor entrará em campo com boas recordações da última vez que atuou neste gramado sintético.
No início de maio, foi justamente neste estádio que o Bahia derrotou o então líder do Brasileirão, Botafogo, por 2 a 1. Quase três meses se passaram e as equipes distantes uma da outra na classificação da Série A, mas confrontos de mata-mata igualam os adversários.
Apesar de se apegar à lembrança positiva do último triunfo sobre o Botafogo, também no Rio, o Bahia vive sua fase de maior pressão na temporada inteira, já que não vence há quatro jogos – com duas derrotas e dois empates neste período –, e precisa urgentemente voltar a vencer, independentemente por qual competição.
Um resultado positivo no jogo de ida seria fundamental para a busca pela classificação às quartas de final, assim como também elevaria a motivação da equipe para voltar a triunfar também no Campeonato Brasileiro.
Mas o Bahia não será o único buscando reabilitação. Mesmo na vice-liderança da Série A neste momento, o Botafogo perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0, em casa, na última rodada e vai “mordido” para o jogo desta terça-feira.
Para o jogo, a tendência é de mudanças no time titular do Bahia, mas sem grandes novidades. Atletas que são titulares, e ficaram fora contra o Inter, voltarão ao time nesta terça-feira. Casos de Jean Lucas e Everton Ribeiro, por exemplo.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BAHIA
Competição: Copa do Brasil – Oitavas de final, ida
Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ
Data e Hora: 30 de julho de 2024, às 21h30
Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)
Provável Botafogo: John; Damián Suárez, Bastos (Lucas Halter), Barboza e Marçal; Gregore, Danilo Barbosa, Luiz Henrique e Tchê Tchê; Savarino e Tiquinho Soares. Técnico: Artur Jorge.
Provável Bahia: Marcos Felipe; Arias (Gilberto), Gabriel Xavier, Cuesta e Luciano Juba (Iago Borduchi); Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.