O Bahia vai enfrentar o Flamengo às 21h30 desta quarta-feira (28) pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. E, em seu time titular, o Tricolor tem dois atletas que podem fazer valer a famosa “lei do ex”.
No atual elenco tricolor, somente dois jogadores já vestiram a camisa do Flamengo e eles são titulares: Jean Lucas e Everton Ribeiro.
No caso de Jean Lucas, sua relação com o Flamengo começou desde as categorias de base, sendo o clube pelo qual foi formado e estreou profissionalmente em 2018, sendo vendido Mônaco em 2019. Foram apenas 25 jogos pelo time principal.
No primeiro turno da Série A, foi de Jean Lucas a assistência para o gol de Everton Ribeiro no Maracanã. Ele falou sobre o carinho que tem pelo clube carioca, mas ressaltou que agora veste a camisa tricolor.
“Tenho um carinho imenso pelo Flamengo. Foi o clube que me revelou, que abriu as portas para mim quando eu tinha 16 anos. Tenho um carinho imenso pelo clube, mas agora eu defendo as cores do Bahia”, disse Everton Ribeiro.
Já Everton Ribeiro tem uma história longa e de títulos pelo clube carioca. Foi titular absoluto e um dos destaques da equipe entre 2017 e 2023, levantando dois troféus de campeão da Série A e duas Copas Libertadores.
Volante do Bahia fez base no Flamengo, mas também jogou por rivais
Por sua vez, o volante Yago Felipe iniciou a sua formação na divisão de base do Flamengo, onde, no entanto, não conseguiu espaço. Ainda na base, ele passou pelo Botafogo.
Mas, no Rio de Janeiro, ele só jogou profissionalmente pelo Fluminense, um longo tempo após ter saído das divisões de base.
Atletas do Bahia que já rivalizaram com o Flamengo em outros clubes do RJ
Marcos Felipe, Gilberto, Biel e David Duarte também jogaram pelo Fluminense como rivais do Flamengo.
Já Kanu, Cuesta, Caio Alexandre – e o próprio Gilberto –, também foram rivais do Flamengo quando vestiram a camisa do Botafogo.
Rezende, por sua vez, passou longe de ser “rival” do Flamengo, mas atuou por várias temporadas seguidas como profissional no futebol carioca, onde enfrentou a equipe flamenguista em diversas oportunidades por clubes como Madureira, Portuguesa-RJ e Resende, de 2014 a 2020.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.