Adversário do Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo reforçou o seu elenco com quatro novas peças de impacto no mercado do futebol brasileiro, mas não poderá contar com nenhum dos contratados no jogo de volta.
Michael, Alex Sandro, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata foram os jogadores trazidos pelo Flamengo. Porém, todos eles nos últimos dias da janela de transferências, que coincidiu com o início das quartas de final da Copa do Brasil.
Dentre eles, Michael chegou ao clube antes da partida de ida contra o Bahia e, como já estava no BID, pôde jogar.
No caso desse jogador, ele será desfalque por conta de uma lesão muscular mais grave que o afastará dos gramados por dois meses.
3 reforços não podem jogar pelo Flamengo nas quartas Copa do Brasil
O motivo é o regulamento da Copa do Brasil.
Alex Sandro, Alcaraz e Plata foram inscritos depois do jogo de ida contra o Bahia e estarão fora das quartas de final.
O Regulamento Específico da Competição (RCA) é claro quando diz que os jogadores só podem atuar em determinada fase caso sejam inscritos no BID até a véspera do jogo de ida.
Capítulo 3. Art. 6º “A contratação de novo atleta pelo Clube, seja como profissional ou não profissional, habilita a sua atuação pelo Clube na COPA DO BRASIL a partir do dia seguinte à data de publicação do seu nome no BID pela DRT, desde que antes do início de cada fase da competição (ou seja, caso já disputada uma partida da fase, somente terá condições de jogo para fase seguinte se o Clube obtiver classificação)”. É que informa a CBF.
O prazo de inscrições para a Copa do Brasil terminará no dia 9 de setembro. Isso quer dizer que os reforços do Flamengo, ou alguma improvável nova contratação do Bahia, caso efetue alguma aquisição a custo zero, só poderá jogar em uma eventual semifinal.
Abaixo, a data de inscrição de cada um no BID:
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.