O Bahia saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa do Brasil. Jogando em casa na partida de ida, o Tricolor de Aço perdeu por 1 a 0 para o Flamengo.
Com a derrota, o Esquadrão precisará reverter o placar fora de casa, no dia 12 de setembro, com o Flamengo tendo a vantagem do empate.
A próxima partida do Bahia está marcada para domingo (1º), pela Série A, contra o Red Bull Bragantino, no interior paulista.
PRIMEIRO TEMPO: Poucas chances para os dois lados
Como se espera de uma partida de ida de quartas de final, o primeiro tempo foi “estudado”, com os dois times evitando se lançar de vez ao ataque para não deixar brechas na defesa, o que resultava em erros de passes e poucas oportunidades claras.
Atuando em casa, o Esquadrão c dominou a posse de bola na primeira etapa, chegando a ter 61%. Porém, esbarrava no setor de defesa flamenguista quando tentava invadir a área.
Por esse motivo, as melhores chances surgiram em tentativas de fora da área. Everton Ribeiro chutou com perigo e viu a bola raspar a trave. Enquanto Gerson, pelo lado flamenguista, acertou um “foguete” que passou perto do travessão.
Nos acréscimos, uma blitz tricolor levou perigo à defesa carioca, com quatro finalizações consecutivas. Porém, todas elas bloqueadas pelos zagueiros.
SEGUNDO TEMPO: Bahia sofre gol nos primeiros minutos
O início da segunda etapa foi completamente diferente do que foi o primeiro tempo inteiro, com as equipes chegando ao ataque com mais frequência. Entretanto, o placar foi aberto pelo adversário.
Com quatro minutos de jogo, Bruno Henrique aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para abrir o placar.
O Bahia, após levar o gol, acordou de vez no jogo e fez o goleiro Matheus Cunha trabalhar nos minutos seguintes. Em um dos lances, evitou o que seria gol de Jean Lucas.
Tentando esboçar uma pressão pelo empate, o Esquadrão encontrou mais espaços para jogar na intermediária, mas o miolo defensivo flamenguista continuava difícil de ser acessado. Aos 19 minutos, Thaciano finalizou uma das poucas vezes em que o Bahia pisou na grande área, mas seu chute parou no goleiro.
Precisando de mais velocidade no ataque, Rogério Ceni apostou em um ataque formado por Lucho Rodríguez e Ademir nos últimos 15 minutos do jogo. Apesar de um time mais ofensivo, e com mais campo para jogar, o Bahia só levou perigo novamente aos 47 minutos, em cabeçada de Lucho. Mas o placar permaneceu com 1 a 0 para o Flamengo.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.