Fonte: Tiago Caldas / EC Bahia
Foi com sufoco, mas o Bahia está classificado para a terceira fase da Copa do Brasil. Nesta terça (12), o Tricolor empatou em 2 a 2 com o Caxias e venceu na disputa por pênaltis por 6 a 5.
Com a classificação, o Tricolor de Aço aguarda seu adversário, que será definido em sorteio.
A próxima partida da temporada será contra o Jequié, no sábado (16), pela volta da semifinal do Baianão.
O JOGO
A partida começou da forma que nenhum torcedor esperava: com gol contra. Logo aos quatro minutos, o Caxias cobrou escanteio, a bola bateu em Caio Alexandre e parou no fundo das redes.
Atrás no placar e com a obrigação do triunfo para avançar no tempo normal, o Esquadrão se lançou ao ataque e chegou à virada ainda no primeiro tempo.
Cauly marcou o gol de empate tricolor aos 19 minutos. O camisa 8 do Bahia recebeu passe feito por Cuesta e finalizou antes da chegada da marcação.
O empate no placar manteve o Tricolor com o controle das ações ofensivas, levando perigo com Jean Lucas e Everaldo.
Antes do intervalo, no entanto, Thaciano não falhou. Em jogada iniciada por Everton Ribeiro, a bola foi passada para Everaldo, que cruzou para trás e encontrou Thaciano. O meia-atacante finalizou e virou o jogo.
Na segunda etapa, o Caxias foi quem tentou se lançar ao ataque na busca de tentar pelo menos um empate. A equipe apostava em jogadas de velocidade e em lances de bola parada, mas esbarrava com frequência na defesa tricolor.
O Bahia, por sua vez, encontrava espaços para subir ao último terço do campo. Em um contra-ataque, Thaciano parou em uma grande defesa do goleiro Fabian Volpi. Volante de chegada ao ataque, Jean Lucas também levou perigo em um dos seus chutes da entrada da área.
Quando o jogo caminhava para o fim, eis que o Caxias empata a partida em um gol de cabeça marcado por Robinho, aos 43 minutos, após bola levantada na grande área.
Após sofrer o segundo gol, o Bahia não teve poder de reação para buscar o terceiro e o empate levou a decisão para as penalidades.
Pênaltis
Na decisão por pênaltis, o Caxias perdeu as duas primeiras, mas o Bahia se complicou ao longo da disputa com penalidades perdidas por Arias e Yago, recolocando o adversário no jogo.
A partir do empate, as equipes passaram a não errar e levaram a decisão até o oitavo pênalti para cada lado, até que Denílson isolou e Cuesta converteu.
Além do zagueiro argentino, Everaldo, Juba, Cauly, Biel e Everton Ribeiro converteram suas cobranças.
O placar final foi de 6 a 5 para o Bahia nas penalidades.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.