É dia de Bahia em campo! Nesta quarta-feira (28), o Esquadrão de Aço faz a primeira decisão contra o Flamengo por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida das quartas de final vai acontecer às 21h30, na Arena Fonte Nova.
O Bahia vai a campo motivado pela sequência positiva recente, vindo de três triunfos e um empate – e mesmo no jogo em que não venceu, saiu de campo aplaudido pela torcida no último domingo.
A equipe tricolor tem como principal trunfo a solidez defensiva que o fez passar os últimos quatro jogos sem sofrer nenhum gol sequer, mesmo tendo enfrentado o Botafogo duas vezes nesse período (o time botafoguense tem o melhor ataque da Série A).
Para este jogo de ida contra o Flamengo, o objetivo tricolor é de conseguir um triunfo que o coloque em vantagem pensando na partida de volta, que será disputada no Maracanã.
Para o técnico Rogério Ceni, o favoritismo está do lado do Flamengo neste confronto, mas que a torcida tricolor pode igualar a favor do Esquadrão empurrando o time na Fonte Nova, que, aliás, tem ingressos esgotados desde segunda-feira.
“Favoritismo nesse caso não pode existir do nosso lado. Contra o Flamengo? Não. Mas podemos fazer um grande jogo, é possível com o apoio da nossa torcida”.
O Bahia tem como desfalques Gilberto e Biel, mas o time titular tem todos os 11 jogadores disponíveis. O Flamengo tem problemas no elenco. Pedro, Arrascaeta e Gabigol só jogarão o jogo de volta, enquanto Viña e Cebolinha estão fora da temporada.
FICHA TÉCNICA
BAHIA X FLAMENGO
Competição: Copa do Brasil – Quartas de final, jogo de ida
Local: Arena Fonte Nova
Data e Hora: 28 de agosto de 2024, às 21h30
Arbitragem: Raphael Claus (FIFA-SP), auxiliado por: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Neuza Inês Back (FIFA-SP)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (FIFA-RN)
Provável Bahia: Marcos Felipe; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Cauly; Everaldo e Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Provável Flamengo: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gérson, De La Cruz; Luiz Araujo, Michael e Bruno Henrique. Técnico: Tite.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.