Fonte: Felipe Oliveira / EC Bahia
Nesta terça-feira (30), Esquadrão de Aço encerrou sua curta preparação para o confronto decisivo contra o Santos, válido pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
No gramado, os jogadores foram divididos em dois grupos. Uma parte do campo foi destinada aos atletas da defesa, que realizaram um treino específico para aprimorar o setor. Na outra parte, os jogadores do meio-campo e do ataque trabalharam na criação de jogadas e finalizações.
Em seguida, o técnico do time escalou duas equipes e promoveu um coletivo tático, transmitindo diversas orientações sobre posicionamento e finalizações.
Por fim, todos os jogadores treinaram cobranças de pênaltis, visando se preparar para uma possível disputa nas penalidades em caso de novo empate no confronto.
Provável escalação
Sem Thaciano e ainda com Yago fora de combate, o técnico Renato Paiva aposta no retorno de Acevedo ao meio-campo. Ele formará dupla ao lado de Rezende.
Na esquerda, Ryan retomará o lugar de titular após Chávez mais uma vez não agradar. Matheus Bahia segue lesionado.
A dúvida, no entanto, passa pelo modelo de jogo. Vindo de cinco jogos sem vencer, é levantada a hipótese de um retorno a um sistema com dois zagueiros, dois volantes e um atacante a mais.
Nesse caso, David Duarte e Ademir “disputam” a preferência do treinador Renato Paiva, a depender do esquema tático a ser usado: 3-5-2 ou 4-3-3, que foi como o time respondeu no Beira-Rio.
Um provável Bahia tem:
- Marcos Felipe; Kanu, David Duarte (Ademir) e Vitor Hugo; Vitor Jacaré, Rezende, Acevedo, Cauly e Ryan; Biel e Everaldo.
Bahia e Santos se enfrentam às 19h desta quarta-feira (31), na Arena Fonte Nova.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.