é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Bahia perde novamente para o Flamengo e está fora da Copa do Brasil

Notícia
Copa do Brasil
Publicada em 12 de setembro de 2024 às 23:42 por Victor de Freitas
Tricolor perde os dois jogos contra o Flamengo nas quartas de final
Everaldo - flamengo x bahia
Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

O Bahia está eliminado da Copa do Brasil de 2024 na fase de quartas de final. Jogando no Maracanã, a equipe tricolor perdeu por 1 a 0 para o Flamengo e deu adeus à competição nacional.

A equipe tricolor se despediu da Copa do Brasil com duas derrotas pelo mesmo placar para o Flamengo, mantendo a escrita de nunca ter alcançado a semifinal desse torneio.

Apenas com o Brasileirão pela frente, o Bahia jogará novamente no domingo (15), contra o Atlético-MG, em casa.

O JOGO: Primeiro tempo movimentado, mas sem gols

A primeira etapa do jogo no Maracanã foi marcada por alta voltagem por parte dos dois times, que buscaram o gol desde os primeiros minutos.

Precisando do resultado, o Tricolor foi o primeiro a assustar e passou perto do primeiro gol aos três minutos, com Everaldo, que chutou na saída do goleiro e viu a bola raspar a trave.

Um dos jogadores mais acionados do Flamengo no primeiro tempo, Gerson dava trabalho à defesa tricolor jogando como ponta direita e buscando centralizar suas jogadas para finalizar com o “pé forte”. Em um dos lances, ele fez o goleiro Marcos Felipe trabalhar.

Jogando em casa e com o apoio da sua torcida, o Flamengo acelerava as jogadas com seus pontas – Luiz Araújo, pela esquerda, também era acionado –, enquanto o Bahia também buscava acelerar seu jogo, porém buscava criar jogadas pelo centro do campo. Jean Lucas, de fora da área, tentou arriscar algumas vezes.

SEGUNDO TEMPO: Flamengo abre o placar cedo e elimina o Bahia

O que já era difícil ficou ainda pior com o gol sofrido com menos de dez minutos no segundo tempo. Bruno Henrique recebeu passe em profundidade, pisou na grande área tricolor e deu passe para Arrascaeta abrir o placar.

A partir daí, a missão do Bahia era de fazer dois gols para ter a possibilidade de levar a decisão para os pênaltis. Mas a equipe tricolor demonstrava nervosismo e esbarrava nas suas próprias dificuldades e na defesa adversária.

Mesmo com mudanças que tentavam colocar o time para o ataque – Lucho Rodríguez no lugar de Cauly e Ademir na vaga de Everaldo –, o Bahia continuou encontrando problemas na construção de jogadas e sem conseguir finalizar a gol.

Por sua vez, o Flamengo já adotava um estilo de jogo mais conservador, sem buscar acelerar o jogo a todo instante – pelo contrário, procurava se defender antes de atacar, para administrar o placar.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.