é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 23 de agosto de 2009 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Velho escudo, novos tempos

Depois de tanto criticar o marketing do Bahia pela adulteração que promoveu no escudo do clube, com a criação de uma versão tremidinha e ridícula, não poderia me omitir agora, diante da queda de ambos – da diretoria de marketing e do malfadado escudo. A queda de um, aliás, deveu-se à queda do outro. E vice-versa. Bem caídos os dois.

O diretor de marketing demitido, que alguns asseguram ser um bom profissional, certamente encontrará novos desafios em sua trajetória e deles se desincumbirá bem. Que assim seja. Mas o escudinho peba que terminou virando um símbolo da sua desastrada gestão no marketing do Bahia, esse não tem futuro nenhum, já é defunto enterrado, sem ter deixado saudade em ninguém. Que vá em paz.

A diretoria do clube, que merece as devidas loas por ter sabido reconhecer erros em sua gestão de marketing e buscar corrigi-los, não teve porém a agilidade de tirar do ar, no mesmo ato, o criador e sua criação. O tal escudo tremelicado ainda ficou uns três ou quatro dias depois da queda do diretor de marketing. No dia em que o pessoal se tocou e tirou o tal escudo do site oficial, o Bahia despachou o Atlético Goianiense, em Pituaçu. Enquanto o tremidinho esteve no site, o Bahia não ganhou um jogo. Portanto, fim de papo. Esconjura! Pé de pato, mangalô três vezes!

Sobre o time – e espero não estar sendo muito otimista -, me parece que o Sérgio Guedes conhece mais de futebol e de gente do que seus dois antecessores, Gallo e Comelli. O time está melhor. O meio de campo melhorou. E quando o meio de campo melhora, melhora tudo. Na lateral esquerda, o Rubens Cardoso voltou bem. Na frente, o Nadson ameaça entrar em forma e o Jael tem sido uma grata surpresa. De modo que, mesmo ainda com um pé atrás, vejo no ar motivos para alguma animação. Que os fatos não me desmintam. Amém.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes