é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 6 de abril de 2013 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Vamos à festa, João Thiago

O menino João Thiago Brito, autista, é a própria personificação do amor que se pode ter pelo E.C. Bahia. Não que outro feliz mortal não tenha amor tão grande pelo Tricolor, tem, mas o caso de João é muito diferente pela condição dele como garoto especial, porém de uma consciência ímpar do seu amor pelo clube que vai além da minha própria imaginação.

Por outro lado, esse fenômeno chamado Bahia, tão bem documentado e retratado no filme “Bahêa minha vida”, agora ratificado por João Thiago, numa prova cabal de que Márcio Cavalcante estava possuído de uma inspiração que no gênero só o Bahia é capaz de proporcionar – aliás, ficamos de conversar pessoalmente e até combinamos isto por telefone, mas ainda não tivemos a oportunidade, que virá Márcio, sem dúvida.

Pena que enquanto Márcio Cavalcante pensava o filme o João ainda era desconhecido de todos e do próprio Márcio, pois o filme que desde o seu conceito já é belo por si só e ainda tem depoimentos espontâneos da gente simples que ajuda a construir a grandeza do Esquadrão, capaz de fazer até as pedras verterem lágrimas, imaginemos então se o João Thiago estivesse na mesma película, seria o lúdico na sua mais pura essência protagonizando na história tricolor.

São reportagens como a que fez a equipe de esportes da TV Bahia, com o menino João Thiago, que me faz acreditar num jornalismo voltado claramente para a inclusão. Muito emocionante, principalmente, para os pais que têm filhos especiais. Você, João, faz com que a responsabilidade no futebol e, de modo particular no nosso Bahia, aumente cada vez mais. Não temos o direito de fazê-lo triste. É através de seres como você que podemos perceber mais claramente a grandeza do Bahia.

FONTE NOVA

O Bahia está de volta à sua casa… Na coluna anterior reconheço com todas as letras que afinal o Governador JW estava mais que certo quando resolveu demolir a estrutura antiga da Fonte Nova. Hoje está aí para a Bahia e o Bahia – a Fonte Nova se confunde com o Bahia, tem a cara do Bahia – uma moderna Fonte Nova, cheia de graça e charme, já dito o mais belo estádio do Brasil, pelo menos até agora.

Depois de prontas as obras externas no entorno do estádio, inclusive, as de responsabilidade do poder público, não tenho dúvida nenhuma de que aquela região do Dique do Tororó e seu entorno, mais o estádio, será o principal cartão postal da cidade do Salvador. O que nasceu pra ser belo será pra sempre belo. Era linda antes e agora é fascinantemente bela.

SOUZA / JORGINHO

Para desestabilizar o Bahia para o jogo de amanhã vale tudo por parte de certos setores da imprensa. As pessoas noticiam pelo que ouve e não pelo que veem ou sabem. Ou será que sabem, e se sabem quem passa essas informações? Alguém de dentro do problema? Se for assim, então, quem passa essas informações deve mesmo ser demitido da função que ocupa, seja jogador, técnico, gerente… Quem quer que seja, mas que o ambiente fique respirável.

Acho que Souza pode ser ainda muito útil ao Bahia, assim como acho que Jorginho é um bom técnico, mas que precisa se comportar como comandante e não como uma pessoa na qual os seus comandados não possa confiar. Não digo que seja este o caso, mas é o que ele, Jorginho, me passa, pois não é possível numa véspera de jogo importante, o próprio treinador ficar gerando crises desnecessárias, mesmo que indiretamente e no exercício da sua função. Essa celeuma poderia ser evitada politicamente usando o tato adequado à ocasião.

FESTA

Que amanhã o torcedor ao adentrar à nova Arena desarme o espírito da discórdia e assuma o espírito esportivo em absoluta harmonia com o evento que não se resume somente ao futebol, mas também ao equipamento que modernizará definitivamente o nosso principal esporte que é a Arena Fonte Nova. A casa está aberta para a festa, que venham todos. O resultado em campo será consequência da festa que a plateia proporcionar no grande palco do futebol baiano. Vamos à festa João Thiago, você não pode faltar!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes