Entre mortos e feridos todos escaparam! Pituaçu foi reinaugurado, o Bahia obteve lucro e vitória, os torcedores estão felizes, e o Ministro Gilmar Mendes mostrou quem realmente tem bala na agulha. Os “mortos” ficam apenas por conta do pito que levou o Ibama e representantes do MPE, do Ministro da Justiça, realmente representando a sociedade que afinal é quem paga a todos eles.
Valeu a festa, valeu o esforço pessoal do Governador e a determinação do governo em concluir as obras. Valeu o empenho da torcida que soube pressionar pacificamente, porém com energia, os poderes públicos. Valeu a civilidade do torcedor ao receber a bela praça esportiva. Valeu, Bahia! Só não valeu o Ministério Público tentar impedir a festa.
Melhor seria que cuidassem da Fauna que pede socorro nas duas margens da Paralela devido ao desmatamento estúpido que acontece ali. O estádio de Pituaçu já existia e pouco foi o devastamento da Mata Atlântica. Pelo contrário, o grande lago que embeleza e dá vida a Pituaçu foi beneficiado pelo sistema de saneamento moderno e eficaz feito na região do estádio, que inclusive, beneficiou também os moradores do bairro de Pituaçu. Mas isto não soma na conta dos algozes daquela obra moderna e de utilidade pública.
Enquanto isso a Prefeitura diz que manterá os 20 mil torcedores que acha ser o suportável para evitar transtornos… Quanta politicagem, meu Deus! Mas deixemos esses trapalhões de lado e vamos em frente. No futuro eles verão a quem eles fizeram mal. Garanto que a minha memória é sã e me fará lembrar à época de tudo que acontece hoje. Não só eu, mas a Nação tricolor inteira.
Agora, por favor, deixem tudo por conta do futebol e da disputa em campo para ver quem realmente terá um time capaz de ser campeão. A amostra tem sido boa e equilibrada, tanto assim que clubes como Itabuna, Atlético, Primeiro Passo, Feirense e Fluminense, mostram até aqui que o trabalho será duro para a dupla Ba-Vi.
Particularmente tenho fé no trabalho que está sendo feito no Bahia. Gallo mostra-se coerente e conhecedor do ofício acima das minhas expectativas, o grupo está unido a olhos nus, Paulo Carneiro reafirma a sua sabedoria com as coisas do futebol, e Motta que voltou ao Bahia parece ter aprendido com os mineiros o costume do silêncio. Que bom!
O trabalho da base vai realmente precisar de toda a paciência. A Copa São Paulo mostrou o quanto incipiente está a base do futebol da Bahia e quanto essa base está deficiente no Fazendão. Canabrava só revelou muita gente boa de bola no tempo que Motta e Carneiro mandavam por lá. Certamente eles farão acontecer, agora, no Fazendão.
Excelentes o goleiro Marcelo, o zagueiro Nen, o lateral-esquerdo Rubens Cardoso e os meias Élton e Hélton Luiz. Na frente, nada demais, apenas jogadores comuns. Então fico a me perguntar por que dispensaram Marcelo Ramos. Ele cairia sob medida como uma luva ali na frente. Mas, enfim… talvez o Reinaldo Alagoano se salve.
Aliás, falando em Marcelo, fiquei sem entender a fúria retardada de Vampeta -que aliás é chegado a “barracos” – ao invadir, segundo noticiado pela imprensa, o hotel domicílio do goleiro Marcelo. Pior: acompanhado de capangas, sendo que um deles estava armado.
Vampeta é um indivíduo de maus antecedentes, pois há alguns anos, segundo noticiário, teria espancado a sua mulher. Não seria bom que o departamento jurídico do Bahia tomasse providências à respeito? No mínimo garantia de vida teria que ser pedido. Se o Bahia não fizer, faça-o então Marcelo.
A pergunta é: como ficará o lado psicológico do Marcelo para desempenhar bem o seu papel como goleiro? Teria ele tranqüilidade para viver em Salvador? O seu algoz demonstrou ser um indivíduo traiçoeiro, perigoso, frustrado, rancoroso e covarde. Todo cuidado com ele é pouco. Pessoas dessa estirpe não tem compromisso com a vida.
O que aconteceu foi uma tentativa de homicídio. Segundo notícias recentes, o goleiro Marcelo já teria prestado queixa na nona Delegacia de Polícia, que deve abrir inquérito, apurar os fatos e encaminhar ao Ministério Público. Correto. Chega de impunidades e “pistolões”. Proteger alguém assim é o mesmo que concordar com o crime.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.