Quem acompanhou alguns textos meus aqui no Fórum do ecbahia.com.br percebeu que meu posicionamento em relação à passeata era de extremo receio. Um medo de quem tem sempre um pé atrás, de quem está escaldado com as manobras e artimanhas dos donos do Bahia, denominados perfeitamente por Mário Kertész de malditos. Quando soube que pessoas historicamente ligadas ao grupo de Maracajá e Marcelo estariam organizando esse movimento, um grande sentimento de angústia tomou conta de mim.
A torcida tinha que ser firme, tinha que dar o seu show, pedir a saída dos malditos e não se deixar influenciar pelos malditinhos que tentariam comandar a passeata. E nossos torcedores conseguiram. Assumiram o comando da manifestação, mostrando que era um movimento dos torcedores tricolores. Deram um show para todo o Brasil ver, se arrepiar e aplaudir. A passeata foi apenas uma pequena mostra do tamanho da indignação e revolta dessa maravilhosa torcida.
E depois de ver 50 mil pessoas nas ruas de Salvador aos gritos de Fora Maracajá, o medo virou esperança. Esperança de que tenha sido o início da grande mudança, que terminará com a expulsão de todos os componentes do grupo destruidor do Bahia. Esperança de ver o nosso Esquadrão de Aço voltar a ser grande.
O grupinho que se acha dono do Bahia teve que engolir seco a presença de dezenas de milhares de torcedores nas ruas pedindo a sua saída. A meia dúzia de gatos pingados de Petrônio se multiplicou em progressão geométrica e fez com que o diário oficial de Maracajá não publicasse uma notinha sequer do grande movimento dos torcedores tricolores.
Hoje em encho o peito e grito bem alto: DEVOLVAM MEU BAHIA!. A torcida deu o recado, mostrou quem são os verdadeiros donos do Esquadrão de Aço. E o Tricolor será devolvido para os seus reais proprietários.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.