Caros amigos tricolores, em recente entrevista concedida, o presidente do Bahia declarou que o clube seria campeão brasileiro em até três anos, bem como o atual time só seria inferior as equipes do Santos, do São Paulo e do Cruzeiro.
Tais declarações poderiam beirar a insanidade, não fosse o momento em que as mesmas foram proferidas. Analisando friamente, percebe-se que o episódio é típico recurso político. No momento da crise, o político sempre vem com uma declaração bombástica, que acaba por desviar a atenção de todos. O presidente do Bahia, como político que é, agiu desta forma.
Ora, para quem está com a corda no pescoço, conseguir uma folga de três anos é mais do que satisfatório. O Bahia faz péssima campanha. Contratou mal o ano inteiro. Vem sacrificando os jogadores das divisões de base, ainda não preparados para atuar no time de cima. Afora tudo isto, quando deveria reforçar o time, diante da expectativa de seus torcedores, não trouxe os jogadores necessários.
Diante deste cenário, um dia após o encerramento das inscrições para o Campeonato Brasileiro, o presidente do Bahia foi à televisão conceder entrevista, fazendo a já mencionada declaração. Não me surpreendeu nem um pouco por dois motivos: primeiro, porque aquele que já mentiu uma vez, prometendo trazer jogadores de seleção brasileira, pode facilmente dizer que o time será campeão em no máximo três anos; segundo, porque é mais fácil ser cobrado por declarações insanas, no prazo de três anos, do que, de imediato, pelo time horroroso que montou, caindo pelas tabelas e sem as contratações necessárias e prometidas.
Hoje, apenas o que se comenta na nação tricolor é a declaração do presidente. Uns dizem que é maluquice, outros que ele quer enganar a torcida. Para mim, nada mais é do que um recurso político manjadíssimo. A idéia é fazer o torcedor esquecer que o seu time está nas últimas posições, que o elenco é fraquíssimo e ainda assim o presidente deixou de contratar os jogadores necessários. Se não, porque ele não declarou isso há mais tempo?
É lamentável ver o Bahia nessa situação. Em toda minha vida, como torcedor, nunca, repito nunca, vi um time atuar tão mal como este. A equipe tem exibido um futebol medonho e a diretoria não tem a honradez de assumir as críticas pela ausência de contratações. Prefere se valer de artifícios políticos podres e rasteiros para enganar o torcedor tricolor. A mim não enganam e é por isso que a partir do próximo domingo estarei na Fonte Nova gritando: FORA MARCELO!. Chega de desrespeito.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.