Ora, viva! E assim o Bahia esteve nas manchetes dos jornais, páginas da web, rádio e TVs do Sudeste. Isto porque o juiz deu uma ajudazinha ao não marcar ufa!! impedimento no momento em que o Bahia empatou o jogo com o Palmeiras. Dessa vez doeu neles, não? Por que não doeu nas partidas anteriores todas quando o Bahia foi prejudicado, para se dizer o mínimo?
O Flamengo foi a Santa Catarina e sentiu o gosto do veneno que ele mesmo costuma aplicar em altas doses, e Ronaldinho correu célere para o seu treinador queixando-se que estava sofrendo pressão psicológica do juiz, que segundo o jogador, ameaçava dar cartão a ele e aos seus companheiros caso reclamassem de qualquer coisa, ou voltassem a falar com ele, juiz…
Ato contínuo a diretoria do time carioca foi à CBF representar contra o árbitro e certamente todos se sensibilizaram… Mas contra o Bahia vale marcar impedimento com a bola saindo das mãos de Ávine em cobrança de off-side que nostalgia, hein?! , vale anular gol legítimo, vale não marcar pênalti, tudo isso numa só partida, para não me prolongar falando de todo o campeonato.
No jogo Palmeiras x Bahia um comentarista da TV que transmitia o jogo passou o tempo todo fazendo lavagem cerebral no telespectador tricolor, num claro propósito de subestimar a minha mediana inteligência, ao desmerecer o time do Bahia, que jogava de igual para igual. É muito preconceito dessa imprensa existem exceções do eixo Rio-São Paulo, principalmente, contra o futebol da Bahia.
Sempre que posso assisto as emissoras de TV do Sudeste e fico torcendo para, enfim, eles falarem alguma coisa sobre o futebol nordestino… Nada, absolutamente nada! Dedicam programas inteiros aos clubes do Sul e Sudeste e, quando muito, abrem o espaço de minguados segundos de má vontade para falar de algum clube nordestino parece até sorteio, tipo falaremos de um clube, qual será? Rápido!.
São dois países num só Brasil dividido em duas regiões, Sul/Sudeste e Norte/Nordeste. Também pudera, o Brasil foi descoberto no Sudeste (…), pelos Bandeirantes, e Pedro Álvares Cabral nunca passou de uma fraude (…). Pobres brasileiros nordestinos que pensam que foi Cabral o pioneiro e, ainda por cima na Bahia, precisamente em Porto Seguro. Quão pretensioso é o nordestino!…
É bem possível que estejamos equivocados a respeito de Castro Alves, Glauber Rocha, Rui Barbosa, Caetano Veloso, Jorge Amado, Chico Anísio, Luís Gonzaga, Euclides da Cunha e outras inteligências geniais que, supomos, fossem nordestinos.
O primeiro Campeão Brasileiro não é do Nordeste, nem o primeiro clube do Brasil a disputar a Libertadores da América… A essa altura ter um clube Bicampeão Brasileiro é utopia nordestina. São fatos e personalidades desse nipe de nobrezas que a imprensa do Sul / Sudeste não aceita, pode até admitir, completamente constrangida e com aspecto de palhaço sem graça.
BAHIA X SANTOS
Tá na hora de acabar de vez com todas as dúvidas, como diz o excelente goleiro Marcelo Lomba: esse é o momento de o Bahia mostrar o que quer no campeonato. Eu também acho. O Bahia de René Simões, Marcelo Lomba, Carlos Alberto, Ricardinho, Jobson & Cia., contra o Santos de Muricy, Neymar, Ganso, Elano & Cia. Uma oportunidade imperdível, Bahia, para mostrar de forma brilhante o que pretende no segundo turno.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.