De dentro do estádio, a gente só vê o que vê na hora. Não tem replay, não tem analista especializado, não tem câmera lenta nem tira-teima. Mas não há melhor lugar pra ver o jogo do time que você torce. E foi isso o que eu vi em Bahia 1×2 Flamengo:
– Vi o Bahia dominar o jogo e perder (de novo).
– Vi o Bahia chutar muito a gol, coisa que não vinha fazendo em jogos anteriores.
– Vi o Bahia chutar quase sempre em cima de algum defensor. Ou seja, o chute a gol está meio afobado e muito mal calculado. Fora as vezes em que eram verdadeiros petelecos.
– Vi o Bahia tocar, tocar, e criar algumas boas chances.
– Vi o Bahia desperdiçar todas elas, seja por incompetência no último e decisivo passe ou por falta de pontaria na finalização.
– Vi Mancini errar todos os cruzamentos nos escanteios (que só melhoraram quando Gabriel passou a batê-los). Aliás, vi Mancini errar muita coisa.
– Vi Kleberson melhorar bastante atuando nesse novo esquema, acompanhado de outros dois volantes. Mas quem matou a pau nesse setor, pra mim, foi Diones. Várias roubadas de bola, não deixou o molecote atualmente mais valioso do Flamengo (o superestimado Adryan) fazer nada.
– Vi Hélder fazer uma boa partida defensivamente e, ainda que contido, chegar algumas vezes no ataque. Mas, como não é lateral, a linha de fundo é uma miragem pra ele.
– Vi Falcão achar que estava fazendo uma boa em tirar Fahel pelo amarelo, mas acabou fazendo uma cagada ao botar Jones. Aliás, eu (e a torcida do Bahia toda) não entendo o amor de Falcão por Jones. Todo técnico tem sempre um bosta que ele ama, né? Deve ser uma regra na profissão de treinador. Jones, Falcão?
– Vi Falcão escalar o time sem laterais porque a diretoria renovou com um lateral direito que só se machuca e contratou um esquerdo que é pior que um improvisado.
– Vi o time ignorar as outroras promessas da base. Verdes? Imaturos? Engodos? Nunca saberemos se nunca jogarem. Cuidado ao lançá-los é fundamental, para não queimarmos ninguém num momento ruim do time como agora. Mas, preterir um menino criado em casa por causa de Jones, Júnior e outros de mesmo quilate, é irritante.
– Vi Titi jogar uma de suas piores partidas, entregando um gol e bobeando em vários momentos. A versão 2012 do xerife está muito mais claudicante que 2011. Por outro lado, Danny Morais vem bem, seguro e competente.
– Vi o juiz roubar feio no pênalti. Fabinho deu uma furada ridícula, é verdade, mas nem triscou em Ibson.
– Vi o Bahia perder para um medíocre time do Flamengo, que só teve duas chances o jogo todo, e marcou dois gols. Com ajudas de Titi e do juiz. E não vi nenhuma nota oficial de repúdio, quanto mais uma representação na Comissão de Arbitragem.
– Vi um vendedor de cerveja brigar com um senhor de mais de 60 anos (briga de murro) no setor das cadeiras de Pituaçu. Não sei por que começou… Acho que o senhor esbarrou no vendedor e derrubou as cervejas que estavam no suporte; ou então o vendedor balançou demais e derramou cerveja no coroa; ou então um escutou o outro pedindo a entrada de Jones, sei lá. Sei que trocaram uns sopapos e a turma do deixa disso separou. Mas, quando já estavam apartados, o vendedor acertou uma bicuda no rosto do senhor, de longe mesmo mandou a pernada, e pegou bem. A galera se revoltou com a covardia, o vendedor correu e foi “capturado” alguns degraus mais acima.
Essa lamentável cena covarde, no fim das contas, foi a pior coisa que eu vi num domingo que tinha tudo pra ser de festa e acabou terrível em Pituaçu.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.