é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 8 de julho de 2009 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

O novo escudo é coisa de gente fresca

Está na hora de acabar com essa frescura de bandeira tremidinha no escudo do Bahia. Se a turma do marketing quer tremer bandeira e mudar escudo, que procure outro clube para fazer tais experimentos. Tem clube por aí querendo até mudar de nome – de modo que o pessoal do marketing do Bahia podia aproveitar, ir para esse tal clube e lá mudar nome, escudo, uniforme, o que mais der vontade. Mas não venham inventar esse tipo de idiotice aqui no Bahia.

Não se pode admitir que dois ou três sujeitos, certamente sem qualquer compromisso com o tricolor, achem que é hora de mudar o escudo do clube e vão mudando sem mais nem menos, sem auscultar a torcida, sem ouvir ninguém. Digam uma coisa: essa turma que mudou o escudo torce pelo Bahia? Duvido. Trata-se de gente equivocada quanto ao seu real talento e que acha coisa de gênio qualquer idéia estúpida que lhes passe eventualmente pela cabeça. Trata-se de gente que não tem qualquer responsabilidade com as coisas do Bahia.

O mais absurdo de tudo não é a asneira pensada e executada, é achar que se pode levar na conversa toda uma torcida, toda uma nação, e enfiar goela abaixo de todos uma imbecilidade desse quilate. Foi divulgada uma nota no site do clube dizendo que tratava-se de um escudo alternativo, de uso limitado. Em primeiro lugar, por que motivos o Bahia precisaria de um escudo “alternativo”? Em segundo lugar, é mentira. O escudo que esses irresponsáveis, esses maus tricolores estão querendo impor tem a intenção de se transformar em escudo oficial. Tanto que hoje é o que está no site oficial do clube. Daqui a uns dias poderá estar no uniforme.

Qualquer um que acesse hoje o site do Bahia vai encontrar lá o escudo adulterado, tremido, concebido por gente fresca e de pouca qualificação profissional. Não pode entender zorra nenhuma de marketing quem tem tamanha idéia de jerico. Da mesma forma que não merece apoio nem respeito uma diretoria que não respeita nem exige respeito aos símbolos maiores do clube.

A torcida do Bahia tem que reagir a esse absurdo. Vão mexer no escudo da pata que os pôs. Proponho, inicialmente, boicotar o site oficial do clube. Os verdadeiros tricolores não podem entrar num site que ostenta um escudo afrescalhado como aquele. Aquilo ali não é o escudo do Bahia. E nem essa patota tem autoridade para mudar o escudo do clube e querer impor essa mudança à torcida.

Tenho conversado com alguns amigos tricolores – torcedores de verdade, que vão a todos os jogos – e já estamos começando uma mobilização para entrar na Justiça contra esse absurdo. Fiquem os senhores sabendo que não vamos tolerar isso. A torcida do Bahia não é massa de manobra e nem o clube pode ser pasto para asneiras fantasiadas de marketices.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes