é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 12 de outubro de 2014 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

O E. C. Bahia ainda não empolga

Muito pouco para quem pregava um Bahia organizado e atualmente o vê sem liderança e sem prestígio, já que o presidente tricolor achou de brigar com a CBF que sem dúvida alguma é o poder maior do futebol brasileiro. Falaram quando assumiram que o Bahia havia tomado como adiantamento todo o dinheiro referente as cotas da TV e por isso mesmo não podia recorrer à fonte, já não havia mais lastro. E por que agora foram atrás? Se equivocaram na informação inicial? Fato é que tardaram, e quando recorreram a Globo negou o tal adiantamento — suponho ter um dedinho da CBF no meio da negativa — alegando não poder abrir precedentes, já que ao Botafogo foi negado por impedimento.

Achava eu que o Presidente tricolor, aos quase 80 anos de vida, fosse mais hábil com a espingarda na mão, mas não, saiu foi atirando com a sua garrucha de chumbo fino pensando que o efeito seria de metralhadora, pior, fez barulho e errou a pontaria… A CBF, Presidente, está preparada para enfrentar artilharia de guerra e o Sr. me vem com garrucha… aí fica difícil.

Abandonaram o Presidente Fernando Schmidt na hora mais crítica do clube, quando amargava no Z-4 a sua crise causada pela diretoria e setores do Conselho, que quer queira ou não influencia no campo de jogo. O sentimento que tenho sobre o assunto é que os que saíram recentemente da diretoria deixaram o barco à deriva e mergulhado nesse racha interno da briga pelo Poder achando que poderiam acabar junto com o Presidente na Segunda Divisão. Mas o time começou a se soerguer e deu uma respirada… agora falta dinheiro para que o fantasma da crise e das críticas deixem de rondar o Fazendão já que os jogadores começaram a se manifestar contra o atraso salarial que já está perto dos três meses.

A preocupação é onde achar cerca de 5 milhões para saldar a dívida com elenco e funcionários, e se o tempo for maior, aí o problema sai de 5 para mais ou menos 7 milhões. É uma situação dificílima, que entretanto terá de resolvida.

Não queria falar disso, mas realmente não dá pra entender a suspensão da “associação em massa” em detrimento do Bahia e com a pífia alegação de que o ato antidemocrático tinha o caráter de impedir a ação do poder econômico nas próximas eleições no clube… Tá impedindo, sim, de saldar as dívidas. Sabe quem perde? O Bahia. Sabe de uma? O problema do Bahia é que essa direção aí estacionou na própria posse, sentou na porta e disse: aqui ninguém entra, o novo dono sou eu! Esqueceu de gerir o clube com responsabilidade, desarticulou por inabilidade sua própria base de sustentação e agora tem um problema a ser resolvido que é achar dinheiro para sanear as dívidas e ainda entregar o clube em Dezembro na Primeira Divisão…

Parece fácil, mas não é. Parece má vontade da minha parte, mas não é — Os vaidosos não chegam aos 80 anos de idade porque perdem muito tempo tentando ficar nos 40. O tempo não espera, a fila anda e o presidente está cuidando mais das politicagens internas do que aquilo que deveria ser cuidado que é o clube. Tem de esquecer seus fantasmas e demônios, presidente, unifique sua diretoria e tente seguir o que for melhor para o clube e não para as vaidades pessoais, suas e dos demais.

A torcida… bem, ela tem a chance de modificar esse estado irreal de vaidades e interesses pessoais que se instalou no Bahia, tomara que não o faça de forma equivocada. Porém há que se fazer uma pergunta quando o palanque tricolor estiver a pleno pulmões; os candidatos — nem sei quais são de fato — reúnem as condições ideais pra fazer do Bahia um clube organizado, antecipadamente dentro da lei de responsabilidade gestora, ou será que o trem da alegria vai continuar? É preciso muita calma nessa hora e analisar os candidatos com a devida acuidade. O que está em jogo é o seu Bahia, torcedor, clube pelo qual você torce e sofre, dirigente de clube não é legenda partidária para ter torcida e militância. O partido é único, absoluto, é o E.C. Bahia.

KLEINA

Que o próximo presidente tricolor o mantenha no cargo. Esta foi uma bola dentro nesse estado de confusões que são as entranhas do Bahia. Time se acertou e se uniu em torno de um objetivo, mas tudo tem limites, se acaba o ano sem planejamento para 2015 o treinador pode não continuar, até.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes