é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 7 de abril de 2013 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Nem a vergonha sobrou

“Só resta a vergonha” era o título do meu último texto. Foi escrito no dia da eliminação na primeira fase da Copa do Nordeste. Por conta desse texto, fui ameaçado de processo por parte dos dirigentes do Bahia. Hoje volto a escrever, depois de ver o Bahia levar de 5 em plena Fonte Nova.

Pensei que o título da coluna nem precisaria ser alterado. Mas, não. Precisa sim. Porque, se antes só restava a vergonha, agora nem ela resta mais. É um time sem vergonha. O Bahia conseguiu re-inaugurar a Fonte Nova levando 5×1 do rival. Perder desse jeito pro maior rival numa das datas mais antecipadas e festejadas pela torcida tricolor é coisa de time sem vergonha.

A apatia da equipe tomando um gol atrás do outro é daquelas que sempre nos fazem desconfiar de corpo mole pra fritar e derrubar treinador. Seria o caso? Sei lá. Só sei que, depois de um jogo como esse, a vontade é tirar o uniforme de cada um desses caras que entraram em campo e nunca mais deixá-los usar o manto tricolor.

Mas quem realmente deveria sair do time é quem é responsável, há anos, por essa coleção de vexames que se tornou o Bahia. 2013 começa catastrófico pro Bahia e as perspectivas são sombrias. Não por causa de um jogo, mas de 4 meses do ano jogados no lixo em sucessivos fiascos e agora, coroados com um vexame antológico numa data histórica. Ver Vander fazendo o 4o gol do vice nessa goleada vexatória é simbólico dessa administração do Bahia.

Futebolisticamente falando, o que se pode dizer depois de uma coisa dessas? Neto, uma piada na lateral direita, com culpa em 4 dos 5 gols adversários. Titi e Danny Morais, envolvidos em qualquer tabelinha como se fossem fraldinhas jogando contra profissionais. Disposição zero. Obina, apanhando da bola em todos os lances. Adriano Michael Jackson perdendo gol de cara e não conseguindo produzir nada efetivo.

Qual a desculpa que Jorginho, MGF ou os jogadores tirarão do saco dessa vez? Desentrosamento? Grama baixinha? Falta de acarajé nas lanchonetes? Falta de pré-temporada? Excesso de pré-temporada? Roupa suja acumulada em casa?

O Bahia pode melhorar? Pode. Pode até ser campeão baiano e torço muito pra isso. Mas esse dia já entrou pra história. E como tem sido hábito na história recente do Bahia, é mais um capítulo triste.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes