é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 18 de novembro de 2002 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Não há o que comemorar!

A mensagem no título desta coluna não é para mim nem para você, meu caro companheiro tricolor, que sofreu até o último segundo desta rodada final da fase classificatória do Brasileirão. A mensagem tem endereço certo: é dirigida aos Srs. Marcelo Guimarães, Petrônio Barradas e Paulo Maracajá. Vocês não têm nada para comemorar. Têm sim que se envergonhar de terem submetido a grandiosa Nação Tricolor a mais este dissabor. Deveríamos estar na outra ponta da tabela, e não nesta humilhante situação de ter que vibrar por não ter sido rebaixado.

Não adianta querer atribuir a campanha à má sorte ou qualquer outra razão mística deste tipo. O resultado obtido foi conseqüência direta do completo amadorismo que impera na nossa diretoria de futebol. Não quero que ninguém entenda isto como uma crítica direta à pessoa do Sr. Petrônio Barradas, mas sim à forma como a diretoria de futebol vem sendo gerida. Não temos um planejamento para conseguir atingir metas como: manter jogadores importantes como Preto, Geraldo, Calisto, Daniel e Jair. Não temos uma política de contratações baseada numa análise detalhada dos jogadores disponíveis no mercado; compramos jogadores como quem vai à feira comprar batatas. Neste último semestre contratamos 10 jogadores, muitos dos quais sequer serviram para compor o banco de reservas. Dos 10, apenas Geraldo e Calisto se salvaram, os outros foram contratações ruins ou péssimas. Isto é o que estou criticando, isto é o que estou chamando de amadorismo na gerência do futebol do Bahia.

Aos poucos os clubes estão começando a se profissionalizar, e se o Bahia insistir no erro poderemos não escapar novamente no próximo ano! Por isto, se vocês, atuais dirigentes tricolores, tiverem algum respeito ao Bahia e sua Gigantesca Torcida, façam o mesmo que fizeram com a diretoria de Marketing e a Financeira: entreguem a diretoria de Futebol a um profissional competente, capaz de profissionalizá-la e transformando o Bahia num time vencedor e numa empresa lucrativa! Se vocês, dirigentes, são tricolores de Verdade, farão isto o mais breve possível.

Saudações Aliviadas, mas não contentes, a toda a Nação Tricolor!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Até onde você acha que o Bahia chegará na Série A 2024?
todas as enquetes