é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 31 de julho de 2018 às 09:17 por Autor Genérico

Autor Genérico

Minha Análise – Bahia 2×2 Atlético-MG

Meus Amigos,

Ontem na Arena Fonte Nova, em seu desgastado campo, o Bahia foi valente, lutador mas incompetente para vencer o Atlético-MG em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O começo do jogo se mostrou tenebroso para o Esquadrão. Numa falha absurda da defesa tricolor, com mau posicionamento dos zagueiros, laterais e volantes, que ficaram ocorrendo atrás da bola, o ataque do Galo teve tranquilidade para fazer 1×0. Achei o nosso goleiro mal colocado no lance, pois nem saiu para cortar o cruzamento e nem fechou o chute. Estava mal colocado.

Um gol aos 5 minutos de jogo muda completamente a forma de jogar do time visitante. O Atlético passou a jogar mais recuado, tentando achar espaços na defesa tricolor em contra-ataques perigosos puxados por Chará. Luan até teve um início de perigo, mas a mudança de lado de Marco Antônio, passando para o lado esquerdo do ataque tricolor, obrigou o camisa 27 a ficar mais fixo atrás.

O Tricolor teve que se arriscar mais no jogo, passando a dominar a partida, se impondo em casa como a torcida esperava. Quase o empate saiu num belo chute de Leo, em rebote, que Victor fez uma bela defesa no susto.

A tônica do primeiro tempo foi a construção de jogadas pelos lados do time tricolor. Boas chegadas de Bruno e Leo com Marco António levaram perigo ao gol adversário. Entretanto, ou os cruzamentos não eram perfeitos, ou Edigar e Vinicius desperdiçavam. Além disso, Tiago teve em pelo menos 2 lances a oportunidade de empatar o jogo, mas cabeceou fraco ou para fora. O melhor lance do primeiro tempo foi uma jogada muito bem feita de Bruno para Elton, que devolveu de primeira e o camisa 22 cruzou com muita qualidade para Edigar cabecear para fora, tirando tinta da trave. Essa jogada resume o que foi o jogo no 1° tempo. O Bahia tentando marcar, mas ficando no quase.

No segundo tempo, o Bahia voltou com o mesmo ímpeto e a mesma ineficiência da primeira etapa. Continuou pressionando o adversário, buscando o gol, mas errando o último passe ou as finalizações. Tiago em 2 oportunidades de cabeça teve a chance de empatar. Elton, num chute fraco, também arriscou. A prevista entrada de Régis no lugar de Vinicius deu mais ofensividade ao ataque, pois diferente do dançarino, que gosta de passar mais a bola, o canhotinha buscou mais as infiltrações e dribles. Numa falta sofrida por ele mesmo, bateu rápido e achou Gilberto em condições de chute. O camisa 9 não perdoou, batendo forte no canto. 1 x 1.

Após o gol, o jogo mudou. O Atlético passou a tentar novamente o gol, saindo em velocidade com Cazares e Ricardo Oliveira. O Bahia continuava no abafa, tentando a virada. Em outra falha da defesa, que inventou uma linha de impedimento sem sentido algum, o camisa 9 do Atlético entrou sozinho e bateu na saída de Anderson. 2 x 1 para os visitantes, aos 42 do segundo tempo.

Quando tudo parecia perdido, Régis apareceu para resolver a peleja. O Maradoninha Tricolor aproveitou o rebote e finalizou com estilo, empatando a partida. 2 x 2.

Apesar de não ter o hábito de criticar a arbitragem, sou obrigado a mencionar o pênalti escandaloso não marcado, o gol do tricolor em impedimento e a quantidade absurda de faltas inventadas pelo árbitro do jogo. Errou muito no confronto, para as duas equipes, e piorou a qualidade do jogo. Lamentável.

Anderson – Pouco trabalhou no jogo, mas para mim estava mal colocado no primeiro gol.

Bruno – Fez um bom primeiro tempo, mas cansou no segundo. Ajudou no que pode.

Tiago – Não foi bem defensivamente. Errou muito atrás, com botes equivocados e com falha direta no 2° gol. Ganhou todas pelo alto no ataque e poderia ter aproveitado melhor as oportunidades.

Grolli – Não foi mal no jogo, apesar de ter cortado errado a bola no primeiro gol. Seguro nos desarmes, gostei da atuação.

Leo – Muita transpiração e pouca inspiração. Acertou um belo chute de fora da área. E seus ineficientes cruzamentos na area com a mão, precisam ser revistos.

Gregore – Um monstro em campo. Desarmou tudo, criou jogadas e merece todos os elogios. Para mim um dos melhores em campo.

Elton – Esforçado mas pouco produtivo. Não foi bem, apesar de ter tentado levar o time ao ataque.

Vinícius – Muito longe do gol, sem arriscar chutes ou passes decisivos, se limitou a virar a bola pelos lados. Pouco para a função que ocupa no campo. Precisa arriscar mais a gol.
Marco António – Deu uma canseira na defesa do Atlético. Dribles e movimentação constante, fazem dele um jogador vital nas pretensões do Bahia. Abre espaços e gera perigo para a defesa adversária. Merece ser titular.

Edigar Júnio – Uma partida muito abaixo do normal. Errou 2 cabeçadas que não costuma perder. Jogou mais infiltrado na área, e pouco produziu. Precisa se movimentar mais, procurar tabelas e arriscar mais chutes ao gol.

Gilberto – Saiu muito para procurar o jogo e não teve em Edigar um parceiro para o ajudar finalizar. Na oportunidade que teve, balançou a rede, mostrando faro de artilheiro.

Mena – Entrou e pouco produziu.

Elber – Deu mais força ao lado direito, com boa movimentação.

Régis – Entrou e foi decisivo. O cara do jogo. Tentou chamar a responsabilidade, quase foi expulso após tomar amarelo numa simulação ridícula de pênalti e depois acertar um chute no jogador do Atlético, deu um passe para Gilberto empatar, aproveitando o vacilo da defesa e depois num belo lance, empatou o confronto. Não tem como ser reserva nesse time. EM que se vire para achar um lugar para ele.

Enderson Moreira – Poderia ter tentado Flávio no lugar de Elton, pela característica de movimentação do camisa 5. Não concordei com Mena pelo lado do campo, podendo ter arriscado Brumado.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes