é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 20/05/2019 às 12h00

Minha Análise - São Paulo 0x0 Bahia

Meus Amigos,

 

Num domingo de horário diferente para a prática do futebol, o Bahia amargou um empate em 0x0 com o São Paulo no Estádio do Morumbi, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão 2019.

Se contra o Athlético/PR fomos massacrados, neste domingo a equipe de Roger Machado foi extremamente compactada, com bom posicionamento defensivo, ficando praticamente sem sofrer riscos na partida. Atuando num 451, com Elton, Gregore e Douglas Augusto centralizados, com Elber e Artur pelos lados e com apenas Gilberto na frente, o Bahia travou muito bem as investidas do time paulista e ainda conseguiu chegar com perigo à frente, como no lance em que Gregore arrancou, serviu Gilberto e este chutou cruzado tirando tinta da trave. O primeiro tempo foi muito “pegado”, com divididas fortes, marcação muito próxima e poucas oportunidades dos 2 times. Fim da primeira parte e a sensação de que o Bahia estava bem na defesa, mas precisava incomodar mais o São Paulo, se quisesse sair com o triunfo.

No segundo tempo, os times buscaram mais o gol. E o jogo foi mais interessante, com as defesas prevalecendo sobre os ataques. O Tricolor teve boas chances de marcar, mas errou muito no último passe, na fase final de construção e execução das jogadas. Após a expulsão do atleta do São Paulo, que pisou o goleiro Douglas, o que se viu foi praticamente ataque do Esquadrão contra a defesa paulista. E o Bahia só não saiu vencedor do confronto porque Ramires, Artur, Elber e Fernandão tiveram chances de passar e/ou finalizar melhor, mas foram afoitos nas escolhas. Fim de partida e um sentimento de frustração pela forma que a partida se desenrolou. Seria muito importante triunfar para ascender na tabela de classificação, ainda mais contra um adversário direto na busca pela vaga na Libertadores 2020. O que fica de alento é a boa atuação do Tricolor para o embate que virá contra o mesmo adversário pela Copa do Brasil. Mostra ser possível a classificação se repetir o nivel da atuação de ontem.

Douglas – Fez uma bela defesa. Seguro, comandou a defesa.

Ezequiel – Estreou de forma regular. Tinha pelo seu lado Toró e Reinaldo e não comprometeu.

Ernando – Foi seguro, com bons cortes pelo alto. Precisa ser mais regular.

LF – Foi bem. Seguro, não fez faltas desnecessárias, jogando de forma inteligente.

Moisés – Não que tenha jogado mal, mas precisa ser mais seguro quando sai com a bola. Errou muitos passes, de forma boba, que poderiam ter ocasionado lances de perigo para o adversário.

Gregore – O melhor em campo. Além de anular a criação são-paulina, ainda teve capacidade para arriscar-se ao ataque e quase marcou o gol num chutaço que tirou tinta da trave. Um monstro.

Douglas Augusto – Atuou de forma correta, auxiliando Moisés e chegando a frente quando era necessário. Fez um bom jogo.

Elton – Uma boa partida. Mais centralizado, foi o equilíbrio do time para sair com a bola. Quase marcou numa jogada de escanteio.

Artur – Fez um jogo bom, de movimentação. Colaborou muito na marcação e ainda teve fôlego para chegar ao ataque.

Élber – Atuação muito interessante. Rouba muitas bolas, marca bastante e ataca com muita velocidade. Se tivesse tocado para Gilberto, estaríamos comemorando o triunfo. Não achei falta, como muitos destacaram, pois ele continuou na jogada e poderia ter feito o passe mais rápido.

Gilberto – Atuou muito bem. Tanto prendendo a bola quanto vindo buscar para armar as jogadas. Teve 2 oportunidades e quase foi feliz. Está reencontrando seu melhor jogo.

Fernandão – Entrou mal. Errou domínios, mal posicionado, ficando em impedimento Ainda perdeu 2 gols inaceitáveis. Decepcionante. De novo. Quarta-feira precisa ser mais eficiente, se quiser continuar com prestígio junto a massa tricolor.

Ramires – Entrou e deu mais ofensividade ao meio campo. Entretanto se precipitou em 2 lances que estava sozinho e quis tocar para Fernandão. Um deles Rogério passava livre do outro lado. Precisa ter mais tranquilidade se quiser jogar nessa posição.

Rogério – Entrou e deu velocidade ao time. Tentou algumas vezes, mas sempre pelo lado esquerdo. Gostaria de tê-lo visto pelo lado direito, indo ao fundo e cruzando para trás ou chutando cruzado.

Roger Machado – Desta vez soube anular o adversário. Fez a leitura correta, com boa semana de treinos. Uma pena não termos saído com o triunfo.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.