é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 17/02/2020 às 15h28

Minha Análise - Ceará 2x2 Bahia

Meus Amigos,

Em mais um sábado frustrante, o Bahia não conseguiu passar de um empate sem graça contra o cansado e bagunçado time do Ceará.

Sofrendo desde o início com a incapacidade de construção das jogadas ofensivas, ficando reféns das movimentações de Élber e Capixaba, o Bahia logo sofreu o gol, através de um belíssimo chute de Vinícius, que não deu chances para Anderson. 0x1.

A equipe de Roger Machado teve dificuldades então para buscar o empate. Rossi praticamente marcando o lateral esquerdo cearense, Clayson sumido e Gilberto isolado. Como vinhamos sinalizando, o Bahia mais uma vez não tinha meio campo ofensivo, com jogadores que se aproximassem do nosso camisa 9. E foi somente através de uma falha defensiva do alvinegro de Porangabuçu que o Bahia empatou. Gilberto aproveitou a falha do zagueiro e tocou com classe na saída do goleiro. 1x1.7

O Bahia poderia até ter virado o confronto na primeira etapa, mas Capixaba não aproveitou o bom ataque realizado por Élber.

Na volta do intervalo, o Bahia fez um jogo um pouco mais organizado e eficiente. Subiu as linhas de marcação, começou a tirar os espaços dos laterais e volantes do Ceará, causando calafrios na defesa. Arthur Caike, que entrou no lugar de Rossi, teve uma clara chance de gol, mas Prass defendeu. Poderia ter carregado mais a bola, entrado na área. Numa dessas roubadas de bola, Flávio serviu Clayson. O badalado camisa 25 acertou um lindo passe de três dedos para Gilberto que com um toque de classer tirou Prass e tocou mansa para o fundo do gol. 2x1.

Logo após a virada, Roger fez uma alteração que prejudicou a forma do Bahia jogar. Ao tirar Clayson para por Ronaldo, o Treinador Tricolor deu ao adversário o campo necessário para chegar na entrada da área e efetuar cruzamentos. Eram 28 minutos do segundo tempo e o Tricolor praticamente abdicou do ataque. Só foi chegar à frente num lindo lance do garoto Saldanha, que serviu Arthur Caíke, mas o displicente atacante novamente chutou mal, perdendo a grande oportunidade de matar o confronto.

E no fim, a bola puniu o time que abdicou de jogar. Após bate rebate, Matheus Gonçalves chutou e empatou. 2x2. Castigo merecido e uma ressaca desgraçada para a torcida.

Anderson - Não teve culpa nos gols sofridos.
João Pedro - Uma partida bem abaixo no primeiro tempo. Precisou do apoio de Rossi para não ser envolvido pelo lado esquerdo do Ceará.
Lucas Fonseca - Partida muito instável. Rafael Sóbis deu muito trabalho, causando insegurança na defesa.
Juninho - Jogo instável também. Além das arrancadas sem sentido, não conseguiu cortar os cruzamentos. De bom, somente um corte no 1. tempo, sobre Rafael Sóbis.
Capixaba - Fez um belo jogo. Novamente a melhor opção ofensiva do time.
Gregore - Manteve a boa atuação do jogo anterior. Ficou só um pouco perdido com a entrada de Ronaldo.
Flávio - Defensivamente foi bem, mas ofensivamente pouco atacou. Precisa ser constante na chegada ao ataque.
Élber - Mais uma partida digna de elogios. Lutador, buscou bastante o jogo.
Clayson - Assim como no jogo de quarta-feira, no primeiro tempo fez um jogo pobre, basicamente na esquerda e sendo pouco efetivo. Na segunda etapa, só conseguiu um belo passe para Gilberto.
Gilberto - Matador, extremamente eficiente. Parece que a má fase alertada aqui foi embora. Graças a Deus. É nosso principal jogador e nossa principal esperança.
Rossi - Foi importante para suportar o ataque cearense. Titular do time sem dúvidas.
Ronaldo - Entrou e ficou perdido. Só deve entrar em campo na ausência de Gregore. Não dá para jogar como 2 homem de meio.
Arthur Caike - Entrou teve tudo para se consagrar, mas perdeu duas chances claríssimas. Deve ser revista sua participação na equipe.
Saldanha - Entrou e mostrou qualidade. Ficou prejudicado pela falta de parceria do ataque. Vai ajudar, se tiver a cabeça no lugar.
Roger Machado - Parece que o triunfo de quarta foi um ponto fora da curva. Não gostei da postura da equipe e as alterações foram equivocadas. A entrada de Ronaldo matou o ataque do time.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.