é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 11/06/2019 às 12h46

Minha Análise - Ceará 0x0 Bahia

Meus Amigos,

 

Pela 8ª rodada do Brasileirão, num campo que mais parecia um pasto, o Bahia empatou em 0x0 com a equipe do Ceará.

 

Repetindo a escalação de 3 homens de marcação no meio campo, o Tricolor praticamente não conseguiu atacar o time cearense pois o time de Porangabuçú, corretamente, recuou sua linha defensiva e impediu os espaços para contra-ataques.

 

Além disso, o time de Roger Machado contou com uma noite muito infeliz de Elton, Gregore e Douglas Augusto, que praticamente não foram ao ataque, além da lesão de Elber ainda no 1º tempo.

 

A entrada de Arthur Caíke, apesar de dar mais presença de ataque ao time, praticamente matou a forma do Bahia jogar, pois toda parte ofensiva de velocidade ficou concentrada em Artur.

 

O Jogo se desenrolou de forma bastante ruim, com erros de domínio, passe e finalização dos dois times. Como destaque, somente as belas intervenções de Douglas e o grande trabalho das defesas sore os ataques, que praticamente anularam as chances de gols dos times.

 

Pelo lado tricolor, a trave impediu em 2 oportunidades que o Esquadrão voltasse do Castelão com o triunfo. Entretanto, os lances ocorreram em bolas desviadas, o que só ressalta a incapacidade de finalização do time de Roger Machado.

 

No fim, o que se viu foi um bom resultado em face de uma apresentação muito pobre, com o rendimento abaixo do normal de praticamente todo o setor ofensivo do Tricolor.

 

Douglas – Foi muito bem quando foi exigido. Garantiu o empate.

Nino – Fez uma boa partida defensiva. Entretanto foi pouco ao ataque.

Ernando – Mais uma partida segura. Crescendo jogo a jogo.

LF – Uma partida segura, com muita tranquilidade nos passes e desarmes. Ganhou todas pelo alto.

Moisés – Uma partida excelente. Marcando bastante, foi muito sólido na parte defensiva.

Gregore – Não foi tão bem como nas últimas partidas. Errou desarmes, posicionamento.

Elton – Partida sem brilho. Pouco colaborou ofensivamente e defensivamente.

Douglas Augusto - Partida sem brilho. Pouco colaborou ofensivamente e defensivamente.

Artur – Jogador mais perigoso do time. Atuou praticamente sozinho no ataque.

Elber – Pouco fez. Saiu lesionado mais uma vez.

Fernandão – Muito isolado, pouco produziu. As poucas tentativas não foram exitosas. Precisa também cobrar uma postura de maior ofensividade dos colegas, para não ficar tão isolado no ataque.

Arthur Caíke – Entrou e pouco produziu. Teve as 2 melhores chances do time, mas não conseguiu marcar. Não pode jogar pela ponta para puxar contra-ataques. Pela qualidade que tem, deveria jogar com mais liberdade de movimentação por dentro.

Ramires – Entrou e pouco fez. Decepcionante sua atuação.

Rogério – Atuação sem brilho. Pouca mobilidade e velocidade.

Roger Machado – Errou o posicionamento do time de forma ofensiva. Ficou preso na marcação do Ceará. Poderia ter sido mais ousado nas alterações. Ficou com medo de perder o confronto. No fim, o resultado foi bom.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.