é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 04/05/2019 às 17h51

Minha Análise - Botafogo 3x2 Bahia

Meus Amigos,

 

Na segunda partida do Brasileirão/19, em um jogo com muitos erros defensivos, o Bahia foi merecidamente derrotado pelo Botafogo por 3x2.

 

Com a manutenção da escalação de domingo, apenas com a entrada de Douglas e com a presença de Fernandão como centroavante, a equipe de Roger Machado surpreendeu no início marcando com Arthur Caíque após boa jogada que Moisés efetuou o cruzamento. 1x0.

 

Imaginava-se que o Bahia iria saber tirar proveito do desespero alvinegro, que era bastante pressionado pela torcida. Arthur Caíque ainda perdeu outro gol, em cabeçada que foi pra fora.

 

Entretanto, em sucessivos erros da defesa, o Tricolor cedeu 3 gols ao time da Estrela Solitária em menos de 30 minutos. No primeiro, Erik ficou sozinho na área desde a cobrança do escanteio. Uma troca de passes de baba e um voleio para empatar. 1x1.

 

No segundo gol, um erro de posicionamento dos 2 zagueiros. Ernando, de forma injustificável, ficou literalmente ATRÁS de Nino, sem função alguma. A bola cruzou a área e LF, desatento, deixou João Paulo marcar. 2x1.

 

No terceiro gol, um erro de posicionamento defensivo, uma saída errada de Moisés, a lentidão de Gregore e Moisés para recuperar a bola, Douglas toma no contrapé e mais um gol que tomamos do insuportável Cícero, com certeza o pior jogador já revelado pelo Bahia. Sempre que joga contra o Tricolor não respeita a agremiação, faz deboche e gracinha. E ainda sempre marca gol. 3x1 e uma raiva absurda.

 

Na volta do intervalo, Roger tirou Ramires e colocou Rogério. O camisa 90 deu mais intensidade ao time, chutando mais em gol e incomodando o time adversário, que só controlava o resultado.   

 

Ainda conseguimos diminuir com ernando, em boa jogada de Shaylon, mas foi pouco. Fim de partida, 3x2 e a sensação de que o Bahia não soube jogar e conduzir a partida quando esta estava ao seu favor.

Douglas – Fez uma defesaça no chute de Pimpão. Boas intervenções. Não teve culpa nos gols. O terceiro ele foi pego no contrapé.

Nino – Apesar da canelada foi um dos poucos que se salvou. Faltou mais apoio dos volantes para proteger as subidas de Gilson.

Ernando – Se no domingo foi um dos melhores, agora foi um dos piores. Errou quase tudo. Participação direta no segundo gol. Só não foi o pior porque diminuiu o placar

LF – Fez uma partida muito ruim. Mais uma vez intranqüilo, falhou muito na marcação. Não comandou a defesa no jogo aéreo.

Moisés – Foi muito mal na partida. Desatento, em outra rotação. Sofrível sua atuação. Talvez tenha sentido apoio dos homens de lado para defender as investidas de Marcinho. Foi batido com muita facilidade.

Gregore – Partida desastrosa. Sempre chegando atrasado para defender, querendo chegar na frente a todo instante. Não gostei da forma como foi batido no terceiro gol. Pareceu cansado do jogo de domingo.

Elton – Partida mediana. Sem brilho.

Ramires – Outro que caiu muito de produção. Mereceu ser substituído.

Artur – Fez um jogo bom, de movimentação.

Arthur Caíque – Apesar do gol, continua abaixo fisicamente. Muito lento.

Fernandão – Foi mal. Errou domínios, mal posicionado e sem tempo de bola.

Shaylon – Entrou bem. Fez boas distribuições de jogo.

Gilberto – Lutou muito, mas teve poucas oportunidades.

Rogério – O “doido” entrou e deu velocidade ao time. Tentou algumas vezes, sem sorte.

Roger Machado – Não soube controlar o resultado.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.