é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 30/05/2019 às 13h44

Minha Análise - Bahia 1 x 0 São Paulo

Meus Amigos,

Numa quarta-feira de recepção extremamente calorosa da massa tricolor e de atuação excelente do time, o Bahia venceu novamente o São Paulo por 1x0, classificando para as quartas de final da Copa do Brasil.

A equipe de Roger Machado atuou de forma bastante compactada, num 451, variando para o 433 e 4141, a depender do momento da equipe adversária.

O Bahia neste confronto atuou com as linhas bastante próximas, praticamente em 20 metros do campo, as vezes de forma adiantada, as vezes de forma recuada, o que anulou qualquer tentativa do São Paulo na construção das jogadas. O Bahia fez uma atuação muito consciente e aplicada, visto que a única ameaça sofrida durante o primeiro tempo foi um chute de Helinho no travessão, após rebote de escanteio.


Apesar dessa disciplina tática, com ênfase na marcação, o Bahia não se furtou a atacar. Uma linda jogada de Gilberto quase terminou em golaço. 0x0 muito interessante, com apenas a necessidade de se observar a necessidade de se atacar o São Paulo para não correr o risco de ficar muito pressionado atrás.

No segundo tempo, o treinador paulista mexeu no time com o intuito de chegar mais ao gol. Com isso, a marcação do Esquadrão passou a jogar de forma mais recuada, buscando encaixar um contra-ataque e matar o confronto. E ele veio, exatamente desta forma. Artur roubou a bola, arrancou em velocidade e serviu Ernando. O zagueiro, que vinha acompanhando a jogada, finalizou com a classe de um autêntico centroavante. 1x0.

O time paulista sentiu demais o golpe. Ainda teve tempo para Artur ser derrubado na área pelo péssimo lateral Reinaldo (que acha jogar bola) e Arboleda ser expulso corretamente após derrubar Fernandão. Fim do confronto e a superioridade confirmada. 3 confrontos e nenhum gol sofrido, além dos 2 triunfos de forma incontestável. Como ontem eu ouvi de um membro da Embaixada de Conceição do Coité, “a única Cuca que mete medo é a do Sítio do Pica-Pau Amarelo”. Faz o TED, CBF!!!

Douglas – Fez uma partida muito segura, comandando a defesa inclusive saindo para cortar de cabeça fora da área.
Nino – Atuação muito segura defensivamente. Fez um jogo tático muito bom. Impressionante como correu e recompôs com muita eficiência.
Ernando – Foi excelente. Limpou tudo na defesa e ainda se aventurou ao ataque, marcando um golaço.
LF – Foi bem novamente. Seguro, não fez faltas desnecessárias. Finalmente acertou os lançamentos que vinha tentando. Um deles para Artur foi sensacional. Mais de 40 metros.
Moisés – Muito seguro, atuou muito bem. Atuação bastante convincente na defesa.
Gregore – Fez uma partida muito segura. Marcando e atacando, sem deixar o São Paulo ter oportunidades na entrada da área.
Douglas Augusto – Jogador muito importante, pois chegou a frente, puxou a marcação alta quando necessário e ainda deu tranquilidade ao meio de campo, com passes precisos.
Elton – Uma partida impecável. Atuando pelo lado direito, foi a frente dando opção de passe e com bastante movimentação ofensiva e defensiva.
Artur – O que correu ontem foi inacreditável. Fez um jogo excelente, de muita movimentação e entrega. Colaborou muito na marcação e ainda teve fôlego para chegar ao ataque. Mais uma partida taticamente perfeita.
Élber – Atuação muito boa. Roubou muitas bolas, marcou bastante e atacou com muita velocidade. Sua confiança cresce a cada dia e suas atuações só melhoram.
Gilberto Um monstro. Atuação de muita entrega e força, ganhando quase todas da defesa adversária. Merecia o gol, tamanha qualidade na jogada.
Flávio – Entrou e colaborou com a marcação.

Arthur Caíque – Entrou e ajudou a manter o time do São Paulo preocupado com os contra-ataques do Bahia. Fez boa partida na parte defensiva.

Fernandão – Entrou mais ligado, prendendo a zaga adversária. Conseguiu expulsar um adversário, quando ia sair de cara com o gol.

Roger Machado – Anulou o adversário mais uma vez. Fez a leitura perfeita do jogo novamente. Mostrou ser um treinador de repertório e fez esse analista ter esperança em voos mais altos. BBMP

 

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.