é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 3 de junho de 2019 às 16:04 por Autor Genérico

Autor Genérico

ecbahia.com@gmail.com

Minha Análise – Bahia 1 x 0 Grêmio

Meus Amigos,

 

Num sábado de muita desorganização fora de campo, com o Pituaço com 26mil pagantes, o Bahia foi extremamente eficiente e bateu o Grêmio pela 7ª rodada do Brasileirão/19.

 

Antes de falar do jogo, gostaria de destacar a desorganização que ocorreu no estádio de Pituaço. Desde o início, com o metrô e ambulantes, passando pelo acesso ao estádio, compra de bebidas e comidas, local para sentar, posição dos caixas nos corredores causando enormes congestionamentos de pessoas, até a volta para casa, com uma fila de 45 minutos para acessar a estação de metrô, além de um trânsito caótico que impediu a utilização de uber e táxi com facilidade, assistir o confronto foi algo bastante desagradável. O Bahia, A CCR Metrô, a Transalvador e a Prefeitura precisam criar um esquema especial para jogos do Bahia no charmoso estádio, a fim de minimizar o desconforto.

 

Voltando ao jogo, o que vimos foi um time novamente compactado, com boa atuação dos volantes e pontas, dando bastante sustentação à defesa. Entretanto, diferente dos outros jogos, o Bahia não conseguiu encaixar contra-ataques, pois o Grêmio jogou de forma bastante semelhante, “esperando” o Bahia atacar.  Além disso, os volantes de construção, Elton e Douglas Augusto, pouco se aproximaram de Fernandão, obrigando o Bahia praticamente a tentar todas as jogadas pelos lados, sem sucesso.

 

Assim, o primeiro tempo foi se arrastando e só não foi pior, pois o ótimo goleiro Douglas, salvou o Bahia num lance cara a cara com o atacante gremista. 0x0 e a necessidade de mudança ofensiva do Esquadrão.

 

A mudança ofensiva aconteceu, mesmo sem ter alteração de peças. Douglas Augusto passou a chegar mais na área, se transformando quase que num meia ofensivo, com a bola. Isso foi permitindo ao Bahia ter mais variações de jogada, com a defesa do Grêmio sendo recuada de forma forçada. O Bahia passou a chutar mais em gol, minar a defesa gaúcha. E num desses lances, Artur tentou cruzar e Geromel tocou com a mão na bola. Pênalti claro. Na cobrança, Fernandão bateu forte, no canto. 1×0.

 

Com o resultado adverso, o time de Renato Gaúcho precisou sair mais para buscar o empate. E isso permitiu ao Bahia ter mais espaço para atacar. Boas jogadas de Douglas Augusto, Ramires e Arthur Caíke quase ampliaram o placar. Além disso, Nino ia fazer um golaço, caso não fosse o goleiro gremista.

 

Do lado adversário, a única bola de perigo foi um chute que Gregore tirou na linha do gol. No fim, o que ficou foi a sensação de força coletiva e mental da equipe para bater mais um adversário. 1×0 e sexto lugar na classificação.

 

Douglas – Mais uma vez foi importante quando necessário. Saída espetacular para impedir o gol do Grêmio.

Nino – Um grande jogo. Fez um lindo lance que o merecia ter sido gol. Mais uma partida muito intensa.

Ernando – Partida muito segura, com atuação bastante convincente.

Lucas Fonseca – Atuação muito segura, com bom controle da bola e da defesa.

Moisés – Marcou bastante, subindo menos ao ataque. Mesmo assim, foi muito seguro.

Gregore – Fundamental na parte defensiva. Como sempre, um monstro.

Elton – Jogou de forma muito tática, cobrindo as subidas de Nino. Poderia ter chegado mais na área, principalmente nos lances de cruzamento.

Douglas Augusto – Mais discreto no primeiro tempo, saiu mais para o ataque no segundo tempo, fazendo muitas vezes a função pelo lado, para Artur ou Elber irem por dentro. Está chutando bem, uma hora vai marcar.

Élber – Atuação muito interessante, visto que não se limitou a jogar aberto pela ponta. Fez um jogo muito consistente.

Artur – Novamente um dos destaques. Endiabrado, deu canseira em toda a defesa gaúcha.

Fernandão – Diferente das outras partidas, conseguiu prender mais a bola neste confronto. Fez algumas tabelas, mas sentiu falta de mais parceiros para jogar por dentro, principalmente no primeiro tempo. Foi muito feliz na cobrança de pênalti. Merecia demais o gol.

Flávio – Entrou e soube fechar os espaços.

Ramires – Entrou bem, criando chances. Acertou um belo chute, para linda defesa do goleiro. Poderia ter tocado a bola para Artur Caíke em outro lance, mas preferiu chutar.

Arthur Caíke – Aos poucos, vai entrando e mostrando qualidade. Criou uma boa jogada, mas o chute saiu. A parada da copa irá ajudar na preparação física.  

Roger Machado – Fez uma boa leitura do Grêmio e também dos erros do Bahia no primeiro tempo. Mostrou conhecimento ao trazer um time mais ofensivo no segundo tempo, sem precisar mexer nas peças.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você gostou da nova camisa do Bahia inspirada no Superman?
todas as enquetes