é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 12 de dezembro de 2004 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Marcelo, por favor, deixe o nosso Bahia

É gente… não deu. A falta de competitividade do time no quadrangular final foi simplesmente assustadora. A falta de vontade, de raça e de empenho dos jogadores também. Vamos amargar mais um, aliás, mais alguns anos na segunda divisão.

Essa minha coluna de hoje é endereçada ao presidente Marcelo Guimarães. Marcelo, sinceramente, você não acha que está na hora de pedir o boné?

Não, não vou desfazer, nem esquecer, seus feitos realizados no Bahia. Você transformou o nosso time em clube-empresa; saldou, a princípio, as nossas dívidas; investiu dinheiro do seu próprio bolso no Bahia e é tricolor como qualquer um de nós. Eu sei de tudo isso, não precisa me dizer.

Mas não existe mais clima para você continuar na presidência desse clube que nós tanto amamos. A ordem natural dos líderes é a ascensão, o apogeu e o declínio. Você já atingiu seu apogeu, e há muito já está na fase do declínio. A cada ano que passa achamos que estamos no fundo do poço, mas o que me preocupa é que percebemos que não estamos. Fico me perguntando: até onde mais podemos cair?

Eu sei que você não quer deixar o Bahia, que você quer recolocar o nosso Tricolor no seu lugar merecido, mas, infelizmente, lhe falta competência para isso. É difícil para um torcedor tão apaixonado como você admitir que não é capaz de levar o Bahia de volta à elite do futebol nacional, eu também não admitiria, mas ouça as pessoas que estão ao seu redor, e que querem tanto ao Bahia como você.

Chega também de enrolar os outros torcedores do Bahia, pára de falar que jogadores como Elias são craques, pára de falar que vamos subir ou que não vamos cair… pára de falar qualquer coisa, pelo amor de Deus! Tudo o que você fala não acontece, e o pior, acontece exatamente o contrário. Você como torcedor que é deveria já ter percebido isso e, pelo menos, ter ficado calado.

Venha para cá, Marcelo. Sente na arquibancada, nas cadeiras, na tribuna de honra… onde for, venha torcer com a gente, e deixe que outro torcedor, tão bem intencionado e apaixonado como você, porém com uma competência maior, assuma a presidência do nosso glorioso Esporte Clube Bahia.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes