é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 17 de outubro de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Incompetência generalizada

E conseguimos perder do Palmeiras. Em casa. Do Palmeiras, um dos times mais ridículos desse campeonato. O que aconteceu? Por que o mesmo time que mudara de água para vinho tornou a ter gosto de água de privada? Já são 3 derrotas seguidas, duas em casa. E duas derrotas para adversários diretos na luta contra o rebaixamento. O que era uma situação relativamente confortável, em 12º lugar, tornou-se quase desesperadora, em 16º e acabando com a “gordurinha” acumulada. Próximas rodadas? O Corinthians, que, esteja poupando ou não jogadores, é duro; e o Grêmio, que ainda sonha lá em cima com o caneco.

O jogo contra o Porco foi terrível. Está longe de ser verdade que nos livramos da Souza-dependência. Sem ele, só fazemos gols de volantes, e olhe lá. Desfalcados de Hélder, nossa melhor peça na função, ficamos totalmente desestruturados. Kleberson, quando titular, sempre decepciona. Cláudio Pitbull é um dos piores jogadores que já vi vestir o manto tricolor (e olha que já vi Selmir, Isac, Moré, etc). Pitbull me faz ter saudade até da carniça do Júnior. É brincadeira?

Não sei o que acontece nos treinamentos para Jorginho não ter um meia que possa entrar no jogo. Se Zé Roberto é nossa melhor opção para criação, como será que estão Caio e Mancini? Jogadores que chegam com pecha (e salários) de titulares, de destaques, e nunca entram? Às vezes, sequer são relacionados! O que estão fazendo todos os dias lá no Fazendão?

Que estratégia foi essa de cinquenta milhões de cruzamentos na área com um ataque nanico formado por Gabriel, Zé Roberto e Jones? No intervalo entrou o gigante Lulinha, e o Bahia continuou no chuveirinho. Rafael, um típico centroavante, só foi entrar aos 30 do segundo tempo. Justamente quando os cruzamentos minguaram. Quem entende?

Souza, aquele que nunca se machuca pra menos de 1 mês de estaleiro, vai voltar, enfim? Porque todos os atacantes do Bahia fazem Souza parecer Ronaldo Fenômeno pra gente. E Hélder, volta dessa maldita contusão? Porque sem Hélder a gente joga como no primeiro turno (que tinha Hélder!).

Por que a Portuguesa tem Bruno Mineiro (14 gols), o Náutico tem Kieza (12 gols), o Figueirense tem Aloísio (12 gols), e a gente renovou com Júnior e contratou Cláudio Pitbull? Custa observar melhor pra contratar?

O começo do segundo turno nos iludiu. O Coritiba, que não faz muito tempo estava ocupando a nossa atual posição, hoje já está entre os 10. Nos 3 jogos que perdemos seguidos, eles venceram. A nossa sorte é que Sport, Palmeiras, Figueirense e Atlético-GO são muito ruins. Perdem quase todos os jogos. Mas, da gente, em nossa casa, o Palmeiras ganhou.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes