é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 16 de junho de 2012 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Incêndio difícil de controlar

Os últimos acontecimentos envolvendo o Bahia extra-campo merecem, por parte do presidente Marcelo Filho, o devido esclarecimento, inclusive documentado, para com a torcida. Não posso e nem devo concordar com fatos que trazem prejuízos para o Bahia e desilusão para a torcida. Urge uma nota oficial do clube e a demonstração pública das contas.

Neste momento e embasado na matéria do jornal A Tarde, a sensação do torcedor é de estar sendo ludibriado na sua boa fé. Sempre acreditei na lisura do presidente do Bahia e não quero me decepcionar com coisas do tipo que a imprensa hoje denuncia. Se a diretoria do clube ainda não mediu a gravidade do fato, é bom começar a medir e tomar uma posição que efetivamente convença o torcedor.

O time está mal no campo, a torcida está apreensiva, e a dúvida toma corpo aos poucos, inclusive deste colunista. Hoje o Bahia anunciou a contratação de Mancini, infelizmente num momento em que o torcedor está altamente desconfiado, porque isto conota uma tentativa de debelar um incêndio difícil de controlar a essa altura dos acontecimentos.

Realmente, presidente Marcelo, a sua administração tem agora uma pedreira pela frente, porque para convencer o torcedor de que as coisas não são como se noticia, será preciso uma explicação acima das expectativas. Os espertos contumazes não podem ganhar em detrimento do E.C. Bahia.

Não quero entrar em detalhes, estou apenas seguindo as notícias e me posicionando sobre os fatos. Estou de consciência tranqüila para cobrar agora a devida transparência, porque sempre apoiei a administração do presidente Marcelo Filho e nunca neguei isto. Por isso mesmo estou aqui cobrando a transparência que o episódio em evidência exige.

Gostaria muito de estar aqui falando que o Bahia precisa melhorar na tabela, que Mancini é uma boa contratação, que a Cidade Tricolor vai de vento em popa, enfim, coisas pertinentes ao cotidiano do clube. Infelizmente, fui pego de surpresa por uma revelação altamente negativa para o Bahia e o seu presidente, se confirmado for o elenco de detalhes que o jornal A Tarde traz hoje.

Vou aguardar ansioso por uma posição digna da confiança que sempre depositei no presidente do Bahia. Vale esclarecer ainda que jamais tive qualquer desentendimento com o presidente do meu clube como insinuam alguns desinformados de plantão por não terem coisas mais úteis para fazer. O que faço neste exato momento é cobrar os devidos esclarecimentos, urgentíssimos!

Tenho por premissa que qualquer pessoa de bem que assuma a presidência do Bahia será apoiado por mim, inicialmente e enquanto eu estiver convicto do bem do meu clube. E foi embasado nisto que segui apoiando Marcelo Filho e sua diretoria. Não é meu princípio ser injusto, mas qualquer cidadão vai ter que provar que merece a minha deferência, ou não. O meu compromisso é com a minha consciência, e não com a conveniência das pessoas. Amigos, amigos. O Bahia à parte.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes