é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 29 de abril de 2011 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Foi adiado para o próximo domingo

Acho que o triunfo que deveria acontecer em Pituaçu, contra o rival, foi adiado para domingo. Não acredito só para não ser pessimista. Acredito porque acho o time do Bahia melhor que o deles, pelo menos foi o que vi no domingo passado. Mas como clássicos do futebol pertencem ao incógnito…

Todas as providências cabíveis e sensatas foram tomadas pelos dirigentes do Bahia para que no domingo o time faça por merecer o triunfo. Muito trabalho de campo, tempo para acertos técnicos e táticos, salários e gratificações em dia, alimentação específica e hotel dos melhores para um repouso tranqüilo…

Ilude-se aquele que pensa que o ambiente no Bahia é intranqüilo. Pelo contrário, é dos melhores possíveis! Estive na terça-feira passada, à tarde, no Fazendão, e fiquei até as 20h. Fazia um ano que não aparecia por lá, e aproveitei para levar comigo um dos grandes amigos que tenho na vida, Dr. André Americano.

O Bahia e as pessoas que o dirigem precisam ser conhecidos mais de perto. Vejo tanta gente falar mal – atualmente – de Angioni sem sequer o conhecer e às pessoas que convivem no clube com ele, que chega à beira do absurdo. Não há no Sudeste dirigente de clube algum que não tenha por Angioni o respeito como homem e profissional digno que é. Ele simplesmente tem prestígio.

Mas julgar sem autoridade e falar mal pelo simples prazer de fazê-lo é próprio do indivíduo inescrupuloso. Não tenho procuração do Angioni para defender o seu caráter e nem a sua postura profissional, mas sou justo por princípio. Lulinha está aí sem custo algum, tudo pago pelo Corinthians. O Bahia paga 45% do salário de Souza, enquanto o Corinthians arca com 55% restantes.

Ano passado Morais veio cedido gratuitamente – estou falando de um craque – pelo Corinthians ao Bahia, que ainda pagava menos da metade do seu salário. Inegavelmente há o prestígio de Angioni nas negociações. É claro que houve falhas neste ano em algumas contratações, e outras ainda podem acontecer, por que não? Mas o seu fito é o acerto.

Como não falar bem de uma capacidade profissional e uma inteligência fidalga como Newton Mota? Não sei quem no Brasil e na mesma função tem a sua capacidade. Estamos vendo o resultado do seu trabalho com o Bahia colhendo alguns frutos preciosos, poucos ainda em relação ao muito a ser colhido, é verdade, mas de futuro indiscutível.

Como não falar bem de uma pessoa dedicadíssima como Valeriano que vai para a sua empresa desde as 06hs e leva direto até as 15hs para daí em diante dedicar-se de corpo e alma ao seu Bahia até as 21hs, no mínimo?

O que os desinformados – não é pejorativo – precisam saber é que o Bahia estava quase falido em 2009, egresso da Terceira Divisão, e atualmente está na elite do futebol brasileiro, seu lugar, com todas as gratificações e salários absolutamente em dia. Contestem-me, se capazes.

O Torcedor Oficial do Bahia bancou as folhas de Fevereiro e Março. Como é que não há competência no marketing? O Bahia vende dez camisas para uma do rival, e aí, é incompetência? Poderia, sim, estar melhor, claro, mas esse não é um trabalho de médio prazo, sim a longo prazo.

Marcelo Filho, Tiago Cintra, Valeriano, Mota e Angioni estão afinadíssimos nas decisões do clube e o mínimo que pensam é num Bahia vencedor em todas as suas esferas. Vem aí o sonho maior da diretoria que é a Cidade Tricolor para revolucionar de vez o clube. Vem aí a Fonte Nova, onde o Bahia será sócio do negócio por necessidade do próprio negócio! Ou não é assim?

REFORÇOS

Jobson, só depende da sua vontade de vir para a Bahia. Entre Bahia e Botafogo está tudo certo. Mas é o jogador que ainda não saiu de cima do muro. O problema dele é não deixar o Rio, imagino.

Até apostaria em Jorge Wagner na “abertura da janela”, em agosto. Independente, porém, dessa possibilidade real, ainda haverá boas surpresas antes de começar o Brasileirão. É só esperar pra ver.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes