é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 27 de outubro de 2011 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

Eu também

Eu também, Joel, não consigo entender essa gente toda no departamento médico do clube por todo esse tempo. Sou macaco de arquibancada, de televisão etc. que tais, do Carlos Alberto jogando futebol, mas por um pisão no pé o cara ficar no DM há pelo menos 20 dias é demais! Já estava antes por outro motivo, curou e foi pro treino, ou não curou e o problema voltou. Não acho que o problema seja no pé…

Dr. Marcos Lopes é de uma integridade moral e profissional indiscutíveis, mas a sua boa fé pode estar deixando-o pouco à vontade. Por outro lado, creio que Carlos Alberto tenha preferido culpar o dedão do pé para não dar ênfase ao incômodo no púbis que lhe incomoda há muito tempo, o que conotaria algo crônico, para a torcida. Por isso, às vezes, o jogador prefere mascarar a dor, não raro, com infiltrações e vai pro sacrifício, e isso só piora o quadro.

Como a dor tem qualquer coisa de subjetivo, ficaria isento de culpa o DM tricolor. Isto é: se o meu raciocínio tiver, também, qualquer coisa de lógico.

Há cerca de 30 dias escrevi nesta coluna suspeitando que Carlos Alberto tivesse com algum problema físico que o impedia de praticar o futebol que o credenciou como um dos melhores meias deste país. Dizia eu na ocasião que seria bom o jogador parar para se cuidar definitivamente, e parece que eu tinha razão…

Particularmente, eu suspeitava que algo no púbis o impedia. Dava pra perceber algum sacrifício da parte do jogador. Há caso em que o jogador, mesmo tendo uma espécie de incômodo púbico, consegue jogar no sacrifício. Porém, isso só piora a sua condição física e acaba causando, sem querer, esse incômodo entre o departamento de futebol e o médico.

Essas coisas não são curáveis em pouco tempo, demora mesmo, e o cara vê o campeonato chegando ao fim sem poder dar a sua contribuição ao clube, principalmente, tendo status de estrela que tem – e realmente o é em condições normais fisicamente –, bate um desespero imenso, porque ele sabe a repercussão negativa, profissionalmente, que isso dá.

Agora, que os plantonistas do DM tricolor deveriam vir em público dar um esclarecimento melhor sobre o que realmente ocorre com esses jogadores que “moram” no departamento médico, parece-me oportuno. Como também oportuno seria o meu querido amigo e abnegado tricolor, Dr. Marcos Lopes, reunir-se com todo o seu pessoal e colocar os pontos nos “is” acerca desses comentários que eventualmente estão maculando o DM do Bahia…

Apesar de eu concordar com as dúvidas de Joel, entretanto, acho que antes de falar em público deveria ele tentar resolver isso internamente. Falando num português bem popular: “lavar a roupa suja em casa”, mesmo! No tom que Joel falou, abriu espaço para dúvidas até sobre o compromisso profissional dos jogadores para com o clube. O que seria muito grave!

Espero que o competente Angioni, como Gestor de Futebol do Bahia, debele esse início de incêndio entre Joel e o departamento médico. Este é um momento de unir forças para obter resultados, já que o Bahia lida com algum perigo nesse final de jornada, embora, em minha opinião, os degolados serão os que atualmente estão na zona.

ORLANDO SILVA

Jamais mudam, todos são iguais! O que precisa mudar é a atitude dos brasileiros. Para mim, o cinismo e a desfaçatez do ex-ministro dos Esportes já haviam ultrapassado os limites desde a festa da entrega dos prêmios aos melhores do esporte em 2010, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, quando ele tentou desqualificar o Bahia e a sua imensa torcida e, por conseqüência, o seu Estado de origem. O resto, dali em diante, foi apenas compatível com os seus princípios.

DECEPÇÃO

O time do Bahia, sempre que joga com casa cheia em Pituaçu… Impossível algum clube no Brasil dispensar melhores condições do que o Bahia oferece aos seus jogadores atualmente. Impossível uma torcida mais apaixonada e mais vibrante que a do Bahia… Entretanto, é um fiasco após outro dentro de casa. Como diria o locutor esportivo, “que desagradável!”.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes