é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Djalma Gomes
Publicada em 16/07/2020 às 11h20

E o baile vai recomeçar sem damas

E o baile vai recomeçar só com cavalheiros, como é possível nesse momento, sem damas. A metáfora refere-se ao reinício do futebol, claro.  Pena que sem a presença nos estádios da razão de ser do esporte bretão, o torcedor. Ainda assim devemos agradecer a Deus a oportunidade dessa retomada, mesmo que não seja completamente segura porque as autoridades estaduais e municipais tomaram decisões precipitadas e pararam o Brasil da forma mais equivocada possível...

Em Fevereiro o Presidente da República declarava estado de emergência, já em Março um Corona-vírus em ascendência no Brasil, fez com que essas autoridades não tivessem a devida tranquilidade para avaliar melhor e fazer uma reclusão social de forma vertical cuidadosa, como seria o certo, e esperar o momento do ápice do vírus – verificado agora em Julho – para então praticar essa reclusão social de forma horizontal por no máximo 40 dias. Mas preferiram fechar por quatro meses.

Agora estão vendo que levaram o Comércio e a sociedade não privilegiada à quebradeira e começaram a liberar, mais uma vez equivocadamente, no momento em que deveriam fechar. Transgrediram sobre os direitos humanos – sem alusão ao malfadado homônimo – garantidos pela Constituição do Brasil, e transformaram tudo nessa loucura causada pela pressão da necessidade social que está sendo esse abre-fecha desequilibrado e confuso, pela ausência de certezas.

 – Abriram para o futebol, dará certo? Torço muito para que dê, porque, sendo o futebol forte motivador de alegrias no povão, que de fato movimenta a Economia do país, funciona perfeitamente como uma válvula de escape da sociedade e alivia mentalmente a pressão das suas próprias dificuldades.

Vírus à parte, especialmente falando sobre o futebol doméstico e regional respectivamente, vejo com bons olhos essa abertura do campeonato baiano porque pelo menos o calendário anual será cumprido e não constará em branco na história do esporte do nosso Estado o ano 2020. Que possamos então ver pela televisão o show mais popular patrocinado pelos artistas da bola.

Quanto a Copa Nordeste, que bom que a CBF escolheu em comum acordo com o Presidente da Liga Nordeste, Alexi Portella – velho amigo ao qual este colunista envia um forte abraço –, a Bahia para sediar todos os jogos desse campeonato que já virou o xodó dos nordestinos. Benvindos todos os atletas e diretorias dos clubes “visitantes” para esse convívio meio que à distância com a gente aqui da Boa Terra.

BAHIA DIGITAL

Parabéns à diretoria do Tricolor, que mais uma vez mostra porque o Bahia vem se tornando a cada dia maior. Foi de fato uma grande jogada que facilita mais ainda para o torcedor e engrandece o clube notadamente.

BELLINTANI  X JORNALISTAS DA GLOBO

Há cerca de duas semanas vi uma Live onde dois jornalistas da ex-virgem platinada – créditos à Silvio Luís – onde Bellintani foi o entrevistado e falou catedraticamente. Juro que senti orgulho de ter como Presidente do meu clube, Guilherme Bellintani. O cara emudeceu os dois jornalistas que fizeram a Live claramente indutiva para obter o apoio de Bellintani contra a atual MP que libertou os clubes e todos canais de televisão. O que aconteceu foi uma aula de profundo conhecimento dos fatos e das leis de mercado. O Presidente do Bahia impôs aos jornalistas e à Globo uma goleada de 7 X 1.

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.