Não sei porque Souza é amigo de MGF e não quero saber, porque não quero conta com quem é amigo de MGF, ex-presidente do time e que deixou a situação numa calamidade de envergonhar, entristecer e enfurecer. Se Souza fosse sério em campo e fora dele, poderia declarar apoio, fazer boca de urna ou ser cabo eleitoral de quem quisesse. Porque independente do que estivesse acontecendo politicamente, um jogador sério iria dar o melhor de si em campo – ou iria pedir pra sair. Podemos esperar isso de Souza? Seu histórico não deixa ter esse otimismo.
Do jeito que se comporta, dentro e fora de campo, bem como no mundo virtual, o destino de Souza deveria ser o mesmo de MGF: no Bahia, nunca mais.
A questão é que as panelas, no Bahia, se tornaram de pressão e estão a ponto de explodir. Sejam as panelinhas no campo (que, ao que parece, Cristóvão deu um jeito), sejam as panelinhas fora, que a intervenção e a auditoria estão escancarando.
Sobre as irmãs de MGF funcionárias do Bahia, a patota da Ribeira, a remuneração de Ruy Accioly como superintendente ao mesmo tempo em que é Presidente do Conselho, ou da manutenção de Eliseu Godoy na folha, mesmo depois da demissão pública há três anos: pra mim isso é só a pontinha do iceberg das nebulosas condições administrativas do clube. Infelizmente. Quem recebe por fora da folha é o que me preocupa mais.
A torcida do Bahia está em cima. Diferentes grupos organizados (políticos ou não) estão focados em chafurdar nesse lamaçal. A transparência tem que ser total nesse momento. Nós, torcedores comuns do Bahia, precisamos ser feitos parceiros nessa revolução.
A torcida é a única entidade a que qualquer funcionário do Bahia – interventores, cartolas, jogadores, etc – deve lealdade incondicional.
Mas eu falo da torcida de verdade, que não tem rabo preso. A torcida feita do povo. Do povo de quem esse time é um clamor.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.