Sábias palavras do jornalista Juca Kfouri, único jornalista a nível nacional que trata dos problemas do Bahia, tanto em seu blog, quanto na ESPN Brasil. É… a maior parte do nosso estado realmente precisa fazer algo.
Quando eu penso em fazer alguma coisa não penso em atitudes como ir a Fonte Nova vestido de preto, em sinal de luto, ou virar a faixa de uma torcida organizada de cabeça para baixo, ou até mesmo deixar de ir ao estádio. Está na hora de fazer algo para salvar o Bahia. E não adianta jogar limpo contra quem jogou sujo a vida inteira.
Veja se eu estou errado. Vou enumerar somente fatos recentes da atual diretoria, que nos mostram como eles jogam sujo e como são comprometidos com a torcida e com o Bahia:
Ao assumir a presidência, Petrônio Barradas prometeu (e NÃO CUMPRIU) unir forças com a oposição para fazer uma gestão em prol do Bahia.
Essa diretoria MENTIU, prometendo a torcida uma reforma no ultrapassado Estatuto do Esporte Clube Bahia, prometendo, inclusive, eleições diretas para presidente em 2008. Meses depois, esqueceu o assunto e não se pronuncia mais a respeito da tão sonhada reforma.
EXCLUÍRAM O TORCEDOR do clube, ao não permitir que pessoas se associem ao Bahia e ao dificultar de todas as formas os pagamentos das mensalidades dos atuais sócios.
DESTRUÍRAM a última esperança da torcida de salvação, ao atravessar a negociação do grupo Unidade Tricolor com o banco Opportunity, utilizando-se de relações de poder e influência.
Pois bem, repito: não adianta tentar jogar limpo contra quem jogou sujo a vida toda. O pessoal da Unidade Tricolor jogou limpo o tempo todo, esteve próximo de fechar negócio com o Opportunity. Mas eles estavam lidando com profissionais.
Algo precisa ser feito. O que? Difícil falar o que ser feito em um meio de comunicação lido diariamente por milhares de pessoas. A turma do lado de lá já gosta de um processo, é melhor eu parar por aqui.
***
Semana passada um grupo de estudantes americanos visitou o Fazendão. O tema da aula deve ter sido Tudo o que não deve ser feito na administração de uma organização. Aula prática perfeita para quem quer ser um bom profissional.
E ainda deram umas esmolas. Compraram umas camisas da campanha de caridade Nasceu para Vencer.
***
Uma mensagem para Rosalvo, presidente da Povão: Antes tarde, do que nunca! Só espero que realmente vocês tenham mudado de lado e passado a defender os interesses do clube que amam.
***
Uma pequena enquete: O que aconteceu de mais ridículo, quiçá engraçado, no Bahia nesse ano de 2006?
a) Dispensar mais da metade dos mais de 30 (!!) contratados antes de completarmos um terço do ano.
b) Jogar a Copa SP de futebol júnior estampando o antigo patrocinador como cortesia.
c) Justificar ao torcedor que o processo de admissão de novos associados está suspenso porque não há fichas.
d) Apostar no sucesso de uma dupla de ataque que fez história no forte Treze de Campina Grande.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.