é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 2 de fevereiro de 2006 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

A inocência da juventude

A brilhante campanha dos juniores do Bahia na Taça BH, ano passado, foi confirmada no início de 2006 com uma fantástica participação na Copa São Paulo, principal competição júnior do nosso país. Durante algumas semanas, nós sentimos novamente orgulho de ser Bahia e torcemos fervorosamente pelos nossos garotos, esquecendo a pífia campanha que os profissionais vinham realizando no Baianinho.

Esses mesmos garotos são agora a grande esperança da torcida tricolor para uma mudança de rumo de um time que só traz decepções. Meninos como Bruno César e Danilo Rios já caíram nas graças dos torcedores. O primeiro, inclusive, marcou dois gols na sua estréia como profissional. Mas, me pergunto: não seria arriscado depositar todas as nossas fichas em garotos com idade entre 17 e 20 anos? Não estamos correndo o risco de queimar nossas promessas lançando-os no profissional durante a pior crise da história tricolor?

Ora, nada como a inocência de um garoto para superar os problemas (que não são poucos) do Bahia. O clube não aceita novos associados, chovem denúncias de irregularidades na diretoria, o uniforme é todo remendado, o marketing divulga os patrocinadores e estampa outro em uniformes… São tantos os problemas, precisaria de uma crônica inteira para enumerar os absurdos dessa diretoria do Bahia, mas os garotos parecem ignorar tudo isso e querer mostrar para esses incompetentes que estão no poder o quão grande é o Esporte Clube Bahia.

É a inocência da juventude tricolor, que não percebe os desmandos dos donos do Bahia, finge não notar erros inacreditáveis dos senhores feudais tricolores, e seguem jogando futebol com a alegria de um garoto, dando a esperança para essa sofrida torcida de que dias melhores virão.

***

Não escrevi na última semana porque fiquei com dúvida se o tema principal da minha coluna seria a bela campanha na Copa SP ou o pedido de demissão do arrogante e boçal goleiro Márcio. Já vai tarde! Um jogador de qualidade técnica duvidosa e que sempre tratou mal a torcida do Bahia não podia mesmo ficar aqui no Bahia.

Márcio, não vá não, SE PIQUE!

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você acredita que o Bahia ainda conseguirá vaga na Libertadores?
todas as enquetes