é goleada tricolor na internet
veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia
Publicada em 23 de maio de 2007 às 00:00 por Autor Genérico

Autor Genérico

A hora é agora

Nos últimos dias fomos agraciados com excelentes matérias publicadas nos principais jornais da capital baiana sobre a tão esperada reforma dos estatutos do Bahia. Nosso diretor de jornalismo Nelson Barros Neto esmiuçou o assunto no bom caderno A Tarde Esporte Clube, enquanto que o Correio da Bahia tocou na ferida na coluna “Dividida”.

De certo, existe um consenso: o novo estatuto está pronto e só não foi homologado ainda em virtude de mais um artifício usado pelos cardeais para se manterem no comando do Bahia. A idéia é postergar ao máximo a reforma, de modo que quando o novo estatuto entrar em vigor os novos associados não possam votar nas eleições de 2008, visto que haverá um tempo de carência. Somente os sócios com pelo menos um ano de “carteirinha” terão direito a voto no próximo pleito.

Existe um certo consenso também que a reforma dos estatutos deverá sair ainda na gestão de Petrônio Barradas, que seria ovacionado pela imprensa esportiva baiana como o homem que abriu o Bahia e que cumpriu o que prometeu durante a campanha. A verdade é que o novo estatuto ainda não está vigorando pelos motivos já explanados acima.

Tendo isso em vista, eu voltarei a bater numa tecla que já bato a algum tempo: a hora de se associar ao Bahia é agora. Eu me associei em novembro do ano passado e confesso que não é nada agradável ser sócio do Tricolor. Tornei-me sócio juntamente com meu pai, meu irmão e meu avô, todos cadastrados em um só endereço, para facilitar o pagamento. Nos primeiros meses o boleto de meu pai não chegava. Já nos últimos meses, somente o boleto de meu avô tem chegado. Não sei se isso é fruto da desorganização do Bahia ou se é mais uma artimanha para manter inadimplentes os associados que não interessam aos cardeais. O fato é que freqüentemente eu tenho que ir à Sede de Praia pagar as mensalidades atrasadas.

Faço tudo isso na esperança de votar nas próximas eleições para presidente, que serão no próximo ano. Como o pleito deve acontecer no mês de setembro, significa que o torcedor que quiser ter o direito de escolher o próximo presidente do Bahia tem três meses para se associar ao clube. Acho que vale o sacrifício. Como os cardeais não dão o mínimo sinal de que deixarão o clube, essa seria a única forma de colocarmos gente nova no comando do Bahia.

***

Algumas vezes eu penso que os dirigentes do Tricolor estão sacaneando os torcedores. Peço perdão do palavreado chulo, mas não encontro um termo melhor para externar o que eu sinto em relação a algumas das últimas atitudes dos cardeais. A imagem que me vem à mente é de que eles se reúnem para ler e avaliar a revolta da torcida e devem gargalhar com a sensação de dever cumprido a cada texto revoltado ou a cada ato de protesto.

Quando pensamos que não podemos ter mais nenhum absurdo dentro do Bahia, eis que os dirigentes surgem e mostram que não há limites para a incompetência deles. Ter trazido Ruy Accioly para assumir a direção de futebol do clube é um exemplo de retrocesso e descaso com os torcedores. Enquanto a maioria dos clubes busca profissionalizar o seu departamento de futebol, o Bahia segue no amadorismo, mantendo as mesmas pessoas de sempre no comando, apenas remanejando cargos.

Mas o pior ainda estava por vir. Tal qual um pequeno clube do Nordeste, o Bahia anunciou através do seu site oficial que foram realizadas melhorias na concentração do clube, como troca de lâmpadas, de colchões e de lençóis. No site oficial existe uma foto do novo dormitório dos jogadores, que ficou com um clima bem romântico, bem parecido com um quarto de motel de quinta categoria. Quem não viu, vale a pena dar uma olhada.

Onde vamos parar?.

comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

enquete

Você aprova a contratação do centroavante Willian José?
todas as enquetes