É, meus amigos, agora o campeonato realmente começa pra nós. Restando apenas seis rodadas e somente com seis pontos nos separando da zona do rebaixamento, o fantasma começa a nos perseguir.
O perigo é real e imediato. O que não nos incomodou durante boa parte da competição, agora está batendo à nossa porta. O que fazer? Com esse time que temos, rezar. Qualquer prognóstico seria precipitado. Depois do que vimos no sábado, temos é que nos preocupar mesmo.
O time foi covarde, omisso e parecia não estar interessado no resultado. Em nenhum dos jogos que assisti houve uma apresentação tão pífia. Os jogadores demonstraram uma apatia impressionante e eu, que até então sempre elogiara a disposição e vontade deles, fui obrigado a mudar radicalmente de opinião. O que vi me deixou com medo do que possa vir pela frente.
Algo ficou provado: o time não está nas melhores condições físicas. Na silhueta dos jogadores é possível ver que alguns deles estão com um pouco acima do peso ou, então, é preciso pedir ao fornecedor do nosso material que mude o design das camisas. Houve lances na partida também que corroboraram para essa minha observação. Num deles, Marcone perdeu a corrida para um dos atacantes deles de forma bizarra. O jogador colocou a bola na frente e saiu em disparada atrás dela. Marcone bem que tentou, mas não conseguiu acompanhar e quase levamos um gol.
Eu desisto de comentar algo a respeito de Emerson Cris, Fausto e Cléber Carioca. Ou eles treinam bem a semana toda, o que justifica a escalação, ou eu não entendo, melhor, nunca entendi nada de futebol. Sim, porque não é coincidência eles sempre figurarem entre os titulares, mesmo com mudança de treinador. E não é questão de carência de elenco, pois não acho difícil encontramos alternativas para fazer o que eles fazem, ou até melhor que eles, dentro do grupo que temos hoje.
O que sabemos de verdade é que serão jogos decisivos. Para quem gosta de emoção, o campeonato não poderia terminar de forma melhor. A depender dos outros resultados, poderemos escapar com três vitórias, do mesmo modo que o contrário pode nos levar de volta ao antigo underground do futebol brasileiro, já que ano que vem a Série D vai carregar esse título.
Vamos fazer nossa parte, torcer, torcer e torcer.
XXX
O Corinthians subiu. O motivo principal para a campanha brilhante foi o investimento feito pela diretoria. Some-se a isso o baixo nível técnico da Série B e o resultado está aí, a volta com sobras. O time montado daria para fazer uma boa campanha na Série A.
O que marcou nessa participação do Corinthians foi a valorização da Série B. Esquecendo um pouco o bairrismo exagerado, ficou claro que é um campeonato que vale à pena, principalmente, para a TVs.
Saudações Tricolores!
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.