Meu amigo tricolor Bruno Cartaxo fez uma observação pertinente na última terça-feira, em Pituaçu, ao fim da lamentável e vexaminosa partida onde o timinho montado por Paulo Carneiro e Marcelinho Guimarães empatou com o igualmente timinho do Bragantino, no maior baba da história do novo estádio, num dos joguinhos mais chinfrins que já tive a oportunidade de ver o Bahia cometer. A observação foi a seguinte: Você já reparou que depois que o site do clube passou a usar o escudo aviadado, o time não ganhou mais nada?.
É verdade. Além de peba, fresco, broxa e vagaba, o escudo tremidinho, símbolo da atual diretoria do Bahia, é um tremendo pé frio. Concebido por marqueteiros de segunda divisão, por uma verdadeira sub-ralé do marketing esportivo – que teve a petulância de adulterar o símbolo máximo do clube -, o tal escudinho de m… só tem trazido má sorte ao time.
Tudo bem que o time não vale um tostão furado, que é fruto de uma política de contratações simplória e equivocada. Mesmo assim, justiça seja feita, a torcida vinha comparecendo e tentando dar uma força para aquele bando de pernas de pau. Mas, não há paciência que sobreviva a tamanho espetáculo de incompetência dentro e fora de campo. Jogadores fracos mas esforçados, que bem ou mal vestem a camisa do clube com garra, isso ainda dá para segurar.
O que, contudo, tem tirado os tricolores do estádio é mais do que isso. É o desrespeito absoluto pela torcida e a falta de compromisso com o clube, traduzidos menos no pífio desempenho do time de futebol do que em asneiras monumentais como a indecorosa mudança do escudo do clube, que os sub dos sub dos sub-marqueteiros desrespeitosamente tentam impor a toda a nação tricolor. Não se enganem, marqueteirinhos. Vocês passam e o Bahia fica. Não pensem que vão conseguir nos enfiar goela abaixo essa idéia de jerico.
Mas, enquanto vocês não vão embora, façam o obséquio de tirar do site do Bahia esse escudinho ridículo e pé frio. Ou o que seria melhor tirem logo do ar esse sitezinho de terceira categoria, que não vai fazer falta a ninguém. O Bahia não precisa de vocês. Enfim, deixem o Bahia em paz.
comentários
Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros.
O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios
impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.