é goleada tricolor na internet

veículo informativo independente sobre o esporte clube bahia

Coluna

Caio Vasconcelos
Publicada em 09/07/2019 às 00h59

08 de Julho de 2019 - Um momento mágico

Meus Amigos,

Ontem na Arena Fonte Nova, o Bahia mais uma vez foi brilhante em suas ações, conquistando novamente o coração de toda a torcida tricolor. O evento “Balanço de Gestão - 18 meses” foi a demonstração perfeita do quanto evoluímos ao longo desses 06 anos, após a mudança mais radical da história do clube.


Numa segunda-feira chuvosa, quase 250 pessoas passaram 03 horas ouvindo e debatendo exclusivamente sobre gestão, sem falar de contratações, esquemas táticos ou resultados. Pessoas de todas as classes sociais, representantes de nossa torcida, apontavam sugestões, faziam críticas e ouviam explanações com o único intuito de entender o momento atual e como poderiam contribuir para melhorar o glorioso Esquadrão!


Com uma explanação bastante lúdica e ao mesmo tempo muito completa, o Presidente Guilherme Bellintani e o Vice Presidente Victor Ferraz mostraram ao torcedor presente e aos que acompanharam pela TV Bahea (mais de 32 mil pessoas) os desafios da gestão até aqui, com destaque para questões econômicas e de planejamento do clube, forma de negociar contratações (vendas e aquisições), equacionamento de dívidas, Cidade Tricolor, divisão de base, captação de novos torcedores mirins, Arena Fonte Nova, Museu, enfim, falaram do Bahia por dentro, das entranhas do clube, de como o Esquadrão cresceu e continua seu processo de fortalecimento ao longo desses anos de reconstrução.


Momentos de emoção obviamente não poderiam faltar! Ao explanar acerca do Museu, Bellintani recordou que nesta terça-feira fazem 06 anos da intervenção que tirou o nefasto ex-presidente e devolveu a esperança à nação tricolor. Aplausos efusivos, lágrimas deste que vós escreve e a promessa do Presidente que teremos uma ação na Fonte para marcar a data de início do Museu no dia 09/07/2019. Além disso, ainda sobre o Museu, ao anunciar que um Tricolor doou 280 mil reais para a construção do nosso Memorial, pedindo anonimato, mais aplausos efusivos da massa presente, tamanha a generosidade para com a nossa história.


Ao iniciar a rodada de perguntas e respostas, o que se viu foi uma participação maciça dos presentes, cada um com seu estilo, mas todos buscando interagir e levar deste momento conteúdo para replicar entre os seus.


Saí maravilhado com o que vi. Pessoas pontuando coisas simples ou complexas (mas todas importantes), buscando entender as respostas e, de forma respeitosa, aguardando sua vez para perguntar e ouvir as explanações. O perfil do nosso torcedor está mudando. O Bahia é nosso. Quando os objetivos são os mesmos, quando caminhamos juntos, somos mais fortes, mais unidos. Sabemos que não existe perfeição, mas nesta noite o nosso clube foi quase isso. Administrado por uma equipe muito entrosada, com muita força de vontade, com liderança e, principalmente, com a participação dos torcedores, juntos iremos construir um Bahia mais sólido, mais forte, mais inclusivo e, principalmente de todos! Ninguém nos vence em vibração, vamos avante Esquadrão! BBMP!

Caio Vasconcelos é Advogado especialista em Direito Desportivo e membro do 100% Bahêa.

 

Outras colunas
comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ecbahia.com. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral, os bons costumes ou direitos de terceiros. O ecbahia.com poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.