Colunas do Bahia
Modo Off
Com o fraco desempenho tricolor no segundo turno do Brasileirão – na verdade, desde as 3 últimas partidas da primeira fase – a torcida…
ler coluna
Magna Negligentia Culpa Est. Magna Culpa Dolus Est
O Bahia brocou. Brocou um defunto que jogou com raça, movido a grana, mas sem produzir nada, por conta das próprias limitações. Brocardes vós,…
ler coluna
Pontuar é preciso
Não estou mais conjecturando sobre as chances do Bahia neste campeonato brasileiro: tanto faz. Inclusive, neste caso, sou plenamente a favor de uma eutanásia…
ler coluna
Confiança perdida
E a previsível tempestade desceu sobre Ceni e todos os navegantes no mesmo barco... não sem aviso. Havia como escapar, mas o comandante resolveu…
ler coluna
O pioneirismo tricolor
Rio de Janeiro, 29 de março de 1960 Era o terceiro embate entre as melhores equipes do Brasil naquele ano. No corner azul…
ler coluna
Rogério precisa de Limite
Pensando o Bahia na sua essência entendo a revolta dos milhares de torcedores porque também sou um desses. De outro modo, porém, analiso um contexto…
ler coluna
Síndrome de Roland Emmerich
Domingo, 06 de outubro de 2024 Dia de exercer o dever cívico é sempre um bom dia. De verdade, eu não consigo entender as…
ler coluna
A Lei de Gerson II
A demissão de Rogério Ceni é mais do que um dever. É uma questão de preservar o nome do Esporte Clube Bahia. O futebol…
ler coluna
O Manchester Globetrotters é o mundo
Rogério Ceni já deu. A raiva pela quarta derrota, em um ano, para o Flamengo, é coisa de torcedor chateado. Para mim, que tenho…
ler coluna
Bálsamo de Peixe-Elétrico
Quebrar o jejum de triunfos com uma sapecada de três gols no Atlético-MG tem um sabor especial porque afasta uma possível crise iniciada com…
ler coluna